segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Praça de Venda das Pedras é revitalizada em Itaboraí

Local ganhou academia, parquinho e a reinauguração do chafariz


Os frequentadores da Praça de Venda das Pedras, em Itaboraí, receberam Papai Noel na noite de  domingo (16/12) e já puderam aproveitar os presentes de Natal: a abertura da primeira Academia da Terceira Idade do município e a inauguração de um inédito parquinho infantil no local. Além disso, um chafariz, que estava inoperante há cerca de 10 anos, voltou a funcionar, e todo o espaço recebeu trabalhos de pintura, poda de árvores, limpeza e plantio de mudas. A revitalização da Praça ficará como legado dos festejos natalinos, e é resultado de ações da Prefeitura, que, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, vem trabalhando para melhorar as condições das áreas de lazer da cidade.
Com a presença do prefeito, Helil Cardozo, e do vice, Audir Santana, Papai Noel chegou à Praça por volta das 21h30, pouco depois de Helil e Audir comandarem o acendimento das luzes natalinas instaladas em todas as árvores da Praça e dos arcos luminosos que rodeiam o local. Uma contagem regressiva antecipou o retorno do funcionamento do chafariz.

“Eu prometi a Papai Noel, no ano passado, que, se eu virasse prefeito, iria colocar esse chafariz para funcionar novamente, e fazer dessa praça uma área de lazer de verdade para a nossa população”, disse Helil Cardozo. “Estou muito feliz ao ver essa Praça tão bonita e cheia de crianças. É um verdadeiro presente de Natal para essa comunidade, que já merecia isso há muito tempo”, disse Helil Cardozo.

Papai Noel recebeu as crianças para fotografias e distribuiu presentes ao lado do palco principal, onde o coral Legatto animou a noite, com apresentações de canções natalinas e a encenação e um Auto de Natal bastante descontraído, que chamou a atenção de jovens e adultos.

“Estou achando a Praça linda demais. Nunca vi esse lugar tão bonito”, disse a menina Nathália, de 8 anos, que se divertia num dos brinquedos do novo parquinho.

A dona de casa Maria Auxiliadora, de 55 anos, também elogiou o trabalho realizado pela Prefeitura.

“Essa praça ficou abandonada por anos e anos. Nem acreditava mais que poderia ver esse lugar tão bonito. Estou muito feliz, e agora podemos dizer que moramos perto de uma praça, pois antes, tinha até vergonha”, afirmou Auxiliadora. “E agora, com essa academia que instalaram aqui, não tenho mais desculpas para não fazer exercício”.

Ainda na noite de domingo, antes de ir a venda Venda das Pedras, Papai Noel também esteve em Visconde, onde foi recepcionado pelo vice-prefeito, Audir Santana. O Coral Legatto também se apresentou no local. O Bom Velhinho também esteve, no sábado, em Manilha e Itambi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares