quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Governo Federal autoriza Prefeitura de Itaboraí iniciar o PAC do Engenho Velho


Empreendimento beneficiará cerca de 4 mil pessoas até dezembro de 2014
Após cumprir uma série de exigências do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal (CEF), a Prefeitura de Itaboraí foi autorizada oficialmente a iniciar os trabalhos para a construção do PAC do Engenho Velho, que abrigará 90 famílias que hoje vivem em estado precário. A previsão de entrega das moradias é de 12 meses. Na quinta-feira, (28/11), o governo autorizou o início do trabalho técnico social.

“No documento, o Governo Federal diz que, após verificar os custos referentes ao processo licitatório relativo ao trabalho social, autoriza o início dos serviços iniciais com valor global de R$ 540.953,30. O investimento total é de R$ 10 milhões para reurbanização e construção, até o Natal do ano que vem, de 90 domicílios que abrigarão famílias que hoje moram em casas precárias às margens da Avenida Teles e em ruas sem saneamento. Essas moradias contarão com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida”, explicou Wolney Trindade, secretário municipal de Habitação.

O terreno, pertencente ao município, tem 7 mil metros quadrados. Recentemente, invasores começaram a cercar parte da área, mas foram retirados, pacificamente, pela Prefeitura, com apoio da PM. Em outra área, já viviam cerca de 900 famílias, que a partir do ano que vem começarão a receber o título de propriedade das mãos do prefeito Helil Cardozo.

As construções estão previstas para começar em março do ano que vem, e também estão previstos trabalhos de ampliação da rede pública de iluminação, água e esgoto, área urbanizada, centro comunitário, creche e posto de saúde, beneficiando cerca de 4 mil pessoas do Engenho Velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares