sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Orquestra Candido Mendes se apresenta em Itaboraí


Além de Papai Noel, a música será a grande estrela do último fim de semana do Natal de Luz em Itaboraí. Neste sábado (21/12), a Orquestra Candido Mendes toca na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, às 21h. A apresentação do grupo, comandado pelo maestro Francisco Fernandes, será marcada pela apresentação de clássicos da música. Já no domingo, a Orquestra da Grota, consagrada internacionalmente, vai a Pacheco e Sambaetiba, respectivamente às 19 e 21h, encerrando oficialmente os festejos na cidade.

"Será a primeira vez que vou participar desse evento em Itaboraí. É uma honra estar presente em algo tão importante para a população, que necessita sempre de ofertas culturais, incluindo as musicais. Espero agradar a quem comparecer", disse o regente da Orquestra Candido Mendes.

A Candido Mendes já realizou mais de 60 concertos em seus seis anos de existência. O grupo é formado por alunos da Escola Superior de Música de Universidade Cândido Mendes, em Friburgo, onde ensaiam. Outros músicos da região completam o conjunto. Ao todo, são cerca de 50 músicos.

Já a Orquestra de Cordas da Grota, com mais de 10 anos de história, conta com uma agenda regular de apresentações, inclusive internacionais, e um CD gravado. O grupo é resultado de um trabalho social realizado com jovens da comunidade da Grota do Surucucu, em Niterói, e vem ampliando sua atuação através do investimento na profissionalização dos seus músicos.

Natal de Luz

O Natal de Luz em Itaboraí começou no dia 7 de dezembro, com a chegada de Papai Noel em meio a uma grande festa na Praça Marechal Floriano Peixoto, onde foram instalados cerca de 30 brinquedos infláveis para as crianças. O Bom Velhinho teve uma casa construída na quadra poliesportiva, onde recebeu, às sextas, sábados e domingos, milhares de baixinhos dispostos a tirar uma foto e fazer seus pedidos. Em todos os fins de semana, a festa ocorreu também nos distritos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares