sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Casa Heloísa Alberto Torres abriga Exposição de Natal


            Até o dia 27 de dezembro, a Casa Heloísa Alberto Torres (Chat), em Itaboraí, abriga a 4ª Expo Art Natal Feliz. A exposição é uma mostra coletiva dos alunos e professores da Escola de Arte e Ofícios Professor Washington Luiz José da Costa, instituição pertencente à Prefeitura, que oferece diversos cursos gratuitos à população.

            A mostra conta com tem o Natal como tema, com a exposição de dois presépios: um feito de material reciclado e tricô, produzido em tear; e outro em cerâmica. Há ainda, peças em feltro, artesanato em pedraria, quadros e outros.

         Segundo o presidente da Fundação Cultural de Itaboraí, Cláudio Rogério Dutra, o objetivo da Escola de Artes e Ofícios é potencializar a formação de novos artistas no município e promover o aprendizado em diversas áreas de artes e artesanato.

            “A exposição está linda, e vale ser visitada. Este ano, corrigimos um erro, incluindo a arte oleira na Escola de Artes e Ofícios, com o curso de cerâmica e escultura em argila, tradicional em nosso município há mais de 400 anos”, ressaltou Dutra.

            A Escola de Artes e Ofícios Professor Washington Luiz José da Costa oferece diversos cursos, dentre, aplicação em pedraria, arte em feltro, bordados, confecção de bonecas, corte e costura, desenho artístico, escultura, pintura em tela, pintura em tecido, modelagem em argila, manicure, patchwork e outros. A instituição fica na Rua Coronel Antônio Leal, n°53, Centro.

A exposição, com entrada gratuita, está aberta a visitação de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. A Casa Heloísa Alberto Torres, fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, 303, Centro de Itaboraí. Mais informações pelo telefone: 3639-2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares