domingo, 1 de dezembro de 2013

Itaboraí celebra Dia Nacional do Samba

Em comemoração ao Dia Nacional do Samba, a Prefeitura de Itaboraí realiza, nesta segunda-feira (02/12), um evento dedicado ao gênero na Casa Heloísa Alberto Torres, onde será feito o anúncio da programação do Carnaval 2014 do município. Além de grupos locais, estará presente a bateria da escola de samba Unidos do Cubango.
“O Carnaval deste ano foi um sucesso. Superou muito a nossa expectativa, mas nem por isso nos acomodamos. Estamos trabalhando para que no ano que vem seja ainda melhor. Para isto, buscamos tornar o samba cada vez mais valorizado em nossa cidade”, disse Cláudio Rogério Dutra, presidente da Fundação Cultural de Itaboraí.
O evento terá a participação de Rodney Mendonça e banda, aquecendo os presentes para a apresentação do bloco Tô Vacilando, de Visconde de Itaboraí.
A ideia para o Carnaval 2014 é ter um desfile de espetáculo, com apresentação dos blocos locais sem competição, reacendendo a tradição da celebração no município, que já chegou a contar com 14 escolas de samba desfilando pela Avenida 22 de Maio. Até 2015, o objetivo é ter ao menos quatro, elevando o número a cada ano.
A celebração do Dia Nacional do Samba tem início previsto às 18 horas. A Casa Heloísa Alberto Torres fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, 303, Centro. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares