segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Itaboraí vai lançar campanha “Cidade Limpa é a Gente Que Faz”


A Prefeitura de Itaboraí lança, na próxima semana, a campanha “Cidade Limpa é a Gente Que Faz”. A ação tem o objetivo de conscientizar a população sobre como lidar com o seu lixo, buscando, em pouco tempo, fazer com que a cidade fique mais limpa. Na quinta-feira (12/12), o prefeito Helil Cardozo recebeu a visita da “MC Limpeza”, personagem escolhida para simbolizar as ações.

Uniformizada de gari, MC Limpeza vai gravar um vídeo cantando um rap feito exclusivamente para a campanha. O jingle fará parte de um giff animado, produzido pela Secretaria de Ciência e Tecnologia, que poderá ser baixado no site oficial da Prefeitura. Haverá, ainda, a veiculação de um gibi educativo com 24 páginas, outdoors, busdoors e a distribuição gratuita de saquinhos de lixo para carro.

A escolha do fim do ano para o início da campanha é estratégica, já que, nesta época, o volume de lixo produzido costuma aumentar, por causa das festas de Natal e Ano Novo. Os gibis serão distribuídos nas Escolas Municipais, com o apoio da Secretaria de Educação.

A campanha contará também com a ação das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Integração com o Comperj e Serviços Públicos que, através de parcerias, viabilizarão e instalarão 490 lixeiras em toda a cidade, além das 150 que já foram doadas pela empresa Dinâmica, responsável pela coleta de lixo, e que serão instaladas já na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares