segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Educação Integral tem sua primeira mostra teatral


O Apoio à Educação Integral, iniciativa da Prefeitura de Itaboraí que visa a consolidação de uma política própria para fazer o ensino ir além do conteúdo didático, teve, na segunda-feira (16/12), sua primeira mostra teatral, realizada na Escola Municipalizada Odilon Fernandes, em Planalto Marambaia.
“Um evento como este só comprova o talento que nós já sabemos que nossos alunos têm. Eles são fantásticos. Ficamos muito felizes em ver os frutos da educação integral já sendo colhidos”, disse Susilaine Duarte, secretária municipal de Educação e Cultura, ao lado da coordenadora Cinira Sousa.
Bandas marciais e ballet são as outras atividades oferecidas pelo Apoio à Educação Integral, que, só com teatro, alcança cerca de 120 alunos com mais de 10 anos de idade em quatro escolas municipais: Antônio Alves Viana, Joaquim Pedro de Andrade e Roberta Maria Sodré de Macedo, além da anfitriã do evento. Cada colégio tem duas turmas, totalizando oito. Destas, seis marcaram presença na mostra.
“Por sermos um projeto de cunho social, não buscamos encontrar nenhum grande ator. Obviamente que, surgindo algum, vamos tentar abrir as postas para ele. Mas o foco principal é na formação do cidadão. Trabalhamos o levantamento da autoestima, quebra da timidez, postura, técnicas vocais e socialização”, disse Sérgio Santal, um dos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares