quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Itaboraí recebe Papai Noel na abertura do Natal de Luz

Praça Marechal Floriano é o palco principal, e todos os distritos da cidade receberão festejos


O Natal começou no sábado (07/12) em Itaboraí, com a chegada de Papai Noel, apresentação das Meninas Cantoras de Petrópolis, muitas brincadeiras, presentes e guloseimas para a criançada, além de uma iluminação especial para a Praça Marechal Floriano Peixoto, com o tema Natal de Luz. O Bom Velhinho também construiu no local a sua casa onde, às sextas, sábados e domingos de dezembro receberá cartinhas da garotada.

Este ano, pela primeira vez, a festa oficial também ocorre em todos os distritos da cidade. No domingo (08/12), Papai Noel visitou Cabuçu e Porto das Caixas, que também contaram com apresentações musicais.

Papai Noel desembarcou na cidade de helicóptero, e foi recebido pelo prefeito Helil Cardozo no Estádio Municipal Alziro de Almeida (Alzirão), antes de percorrer vários bairros em cima de um caminhão do Corpo de Bombeiros.

Ao chegar à Praça, dando início aos festejos, Papai Noel saudou a criançada e disse que sua casa estará aberta até o Natal, das 18h às 22h, para receber as cartinhas e tirar fotografias. Ele falou, ainda, das visitas aos distritos, para ter contato mais próximo com a meninada.

“Estou muito feliz. Estou brincando muito, e pela primeira vez vi o Papai Noel de perto”, disse o menino Paulo Rodrigues da Silva, 6 anos, morador do Rio Várzea, que prometeu voltar à Praça no próximo fim de semana para tirar uma foto com o Bom Velhinho.

Em todos os espaços da Praça Marechal Floriano Peixoto,  cerca de 30 brinquedos infláveis foram montados, e houve distribuição de algodão doce, sorvete, água mineral, pipoca e maçã do amor.

“Não tem coisa melhor do que ver essa criançada brincando, se divertindo em companhia dos pais ou responsáveis. O Bom Velhinho estará conosco até o Natal”, disse Helil Cardozo que, juntamente com sua equipe, entregou presentinhos às crianças.

Em seguida,  com o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Social, Audir Santana,  demais secretários municipais e vereadores, Helil Cardozo percorreu a Praça e, por onde a comitiva passava, as luzes eram acesas nas 67 árvores e 20 arcos, com milhares de lâmpadas  de led transformando o local no Natal de Luz.

“Existe cenário mais bonito do que este?”, indagou Audir Santana, apontando para  crianças de 2, 3, 4 anos que corriam pela praça e tiravam fotos com artistas sobre pernas de pau do Circo De La Costa, fantasiados de personagens da floresta, marionetes e temas natalinos.

Encerrando a programação de sábado, o show ficou por conta do consagrado Coral das Meninas Cantoras de Petrópolis, que interpretou, entre outras músicas, sucessos  da MPB, como os clássicos “Tico Tico no Fubá” e “Trem das Onze”,  e “Não Precisa”, do repertório da cantora Paula Fernandes, arrancando aplausos da plateia que lotava a praça já por volta das 22h.

Cabuçu e Porto das Caixas

Os distritos de Cabuçu e Porto das Caixas receberam com muita alegria a chegada de Papai Noel no domingo. A festa encantou as crianças, que ganharam presentes e tirar fotos.

“Minha satisfação é completa, com a presença das crianças e famílias aqui em Cabuçu. Agradeço à Prefeitura por essa realização, e a toda a equipe que fez um belo trabalho”, elogiou o vereador Zé Manel, também presente à festa.

Já em Porto das Caixas, o prefeito Helil Cardozo confraternizou com a comunidade local, ao lado o pároco Norberto, num data em que a comunidade local, além de receber a visita de Papai Noel, também celebrou o dia de Nossa Senhora da Conceição.

Auto de Natal

Na próxima sexta-feira, 13/12, a Praça Marechal Floriano Peixoto será palco para a apresentação do Auto de Natal do  Vida em Movimento, interpretado pelos idosos que fazem parte do projeto. O espetáculo será repetido em dois sábados (14 e 21/12), às 19h, e aos domingos (15 e 22/12), às 20h.

Papai Noel estará no sábado, 14/12, em Manilha e Itambi, às 19 e às 21h, respectivamente, seguido pela apresentação do Coral Vida. No domingo (15/12), ele visita Visconde e Venda das Pedras, com apresentações do Coral Legatto.

No sábado seguinte (21/12), além do Auto de Natal do Vida em Movimento, às 19h, a Praça Marechal Floriano Peixoto recebe a apresentação da Orquestra da Universidade Candido Mendes, às 21h. A festa termina no domingo, dia 22, quando os distritos de Pacheco e Sambaetiba recebem Papai Noel e a apresentação da Orquestra de Cordas da Grota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares