quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Prefeitura de Itaboraí realiza 1ª Jornada de Alimentação e Nutrição


Na terça-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde de Itaboraí, por meio do Programa de Alimentação e Nutrição, promoveu a 1ª Jornada de Alimentação e Nutrição no auditório da Escola Municipal Profª Marly Cid de Almeida Abreu, em Nancilândia.

O encontro teve como principal objetivo informar sobre a produção da ciência em Nutrição, além de difundir conhecimentos de avanços na área para colaborar com a formação e aperfeiçoamento dos profissionais de saúde presentes ao evento durante toda manhã.

Acompanhada da nutricionista da área técnica de Alimentação e Nutrição da Secretaria Estadual de Saúde, Simone Raimondi, a coordenada do programa no município, Rosa Henriques, abordou a promoção de práticas alimentares adequadas e saudáveis, a vigilância alimentar e nutricional, a prevenção e o cuidado integral dos agravos relacionados à alimentação e nutrição que são realizados no município.

“Nosso papel é promover as políticas públicas de alimentação, integrando-as às demais ações de saúde, tendo a atenção básica como ordenadora das ações”, afirmou Rosa.

A jornada contou também com palestra sobre “Avaliação Nutricional nos Ciclos de Vida”, ministrada pela nutricionista da equipe de Atenção e Cuidado Nutricional, Cecília Furtado. Em seguida, foi apresentada a palestra “Linha de Cuidado da Obesidade e as Ações de Alimentação e Nutrição na Atenção Básica”, oferecida pela nutricionista do Instituto de Nutrição Annes Dias, Suzete Marcolan.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares