quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Corpo de Bombeiros realiza treinamento em prédio da Prefeitura de Itaboraí



O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) realizou, na manhã da sexta-feira (29/11), Dia Estadual de Redução de Riscos e Desastres, um treinamento de evacuação em edificações no prédio da Administração da Prefeitura Municipal de Itaboraí. A ação é pioneira no município.
Após orientação aos funcionários municipais, nove oficiais do CBMERJ, retiraram cerca de 200 pessoas do prédio, em 90 segundos. Segundo o Major Marcos Vieira, o balanço geral do treinamento foi bastante positivo.
“As pessoas estão de parabéns, saíram muito rápido do prédio. Ações como essa são boas para que todos se conscientizem da importância de um treinamento de emergência. Nunca sabemos quando irá acontecer com a gente”, disse o major.
Para os funcionários da Prefeitura, a ação foi muito válida. O coordenador do Espaço Universitário, Thiago Thitow, que trabalha no prédio, aprovou a iniciativa.
”Acho muito válido esse tipo de treinamento, assim temos a oportunidade de nos manter preparados em caso de emergência”, afirmou Thitow.
O Dia Estadual de Redução de Riscos de Desastres tem apoio de instituições como a Cruz Vermelha, a Liga de Radioamadores, o Clube de Motociclistas, a Ong Care do Brasil, órgãos públicos e prefeituras municipais. A iniciativa consiste na mobilização da sociedade para participar de simulados de desocupação em áreas de possível risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares