segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Itaboraí homenageia destaques do esporte em 2013


O Esporte Clube Comercial de Itaboraí foi palco de homenagens aos atletas e parceiros do esporte que mais se destacaram em 2013. Pela primeira vez a diplomação não ficou restrita somente ao futebol. Atletas e parceiros ligados ao handebol, voleibol, taekwondo e outras modalidades, foram prestigiados pelos organizadores do evento que contaram com as presenças do prefeito Helil Cardozo, e do vice e secretário de Desenvolvimento Social Audir Santana.

“Minha alegria é grande. Nunca tivemos em Itaboraí um reconhecimento no esporte, mas vocês estão de parabéns. Neste ano, os jogos em nossa cidade cresceram muito e em 2014,vamos investir ainda mais para fortalecer este alicerce da educação dos nossos jovens”, afirmou Helil.

O árbitro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Vagner Santos ,também prestigiou o evento, que homenageou a família de Justino Guimarães, ex-diretor da Liga Desportiva de Itaboraí (LDI) e um dos maiores incentivadores do esporte na cidade.

“Sinto-me honrado pelo meu pai que não está mais entre nós. Para a minha família é muito gratificante esse reconhecimento e hoje sigo os passos dele no esporte. Sou professor de educação física e faço parte da Liga Desportiva”, agradeceu Matheus Guimarães.

O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Social, Audir Santana, ressaltou a importância de chegar ao final do ano com o sentimento do dever cumprido.

“O Brasil será sede da Copa do Mundo ano que vem, tendo o Estado Rio de Janeiro como subsede. Em 2016, as Olimpíadas serão disputadas em nosso estado. O esporte é a base de tudo, da saúde, da educação, da cidadania, e como já disse o prefeito, o investimento nesta área será cada vez maior”, afirmou.

Para o anfitrião e secretário de Esportes e Lazer, Sérgio Gil, o importante é o resgate e incentivo nesta área em Itaboraí.

“Faz parte da inclusão social. É um processo lento, mas vamos atingir nossos objetivos, formando campeões, mas principalmente cidadãos acima de tudo”, disse Sérgio Gil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares