segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Itaboraí - Prefeitura antecipa 13° salário aos servidores


Os quase 7.500 funcionários ativos, inativos e pensionistas de Itaboraí vão poder fazer as compras de Natal com mais tranquilidade neste ano. O abono foi  depositado na conta na próxima segunda-feira, 16 dezembro. De acordo com a Lei 1392/1996, a gratificação natalina deve ser paga até o dia 20 do mês de dezembro de cada ano.

A Prefeitura também vai antecipar em quatro dias o pagamento relativo a dezembro, que seria depositado no último dia do mês, mas vai entrar nas contas dos funcionários no dia 27. Em Itaboraí, há 6.491 servidores ativos (concursados e comissionados), 762 aposentados e 204 pensionistas.

“Fizemos um trabalho de controle de despesas na Prefeitura e conseguimos antecipar estes pagamentos. A gratificação natalina somada à remuneração mensal irá movimentar e aquecer o comércio da cidade durante as festas de fim de ano”, afirmou o secretário municipal de Administração, Jorge Armando Pimentel.
Atualmente, a arrecadação de Itaboraí é de R$ 530 milhões, e a folha de pagamento gira em torno de 37% da recolhimento municipal.

De acordo com Jorge Armando, a partir de janeiro de 2014 o pagamento dos servidores de Itaboraí será sempre efetuado no penúltimo dia útil do mesmo mês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares