quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Itaboraí realiza limpeza preventiva de córregos e canais para evitar alagamentos

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, realizou, nos últimos meses, a limpeza preventiva de córregos e canais que cortam os bairros de Joaquim de Oliveira e Vale de Sol. Ao todo, foram dragados mais de 60 mil m² de área. A ação tem o objetivo de preparar a região para receber as chuvas mais fortes previstas para os próximos meses.


Além desses dois bairros, desde o início do ano, já foram realizados trabalhos de limpeza em quase 750 mil m² de córregos em Ampliação, Nova Cidade, Venda das Pedras, Centro, Visconde, Porto das Caixas, Itambi, Pacheco e Cabuçu, entre outros.
Segundo o secretário de Serviços Públicos, Marcos Le Gentil, os bairros sofriam muito com as chuvas frequentes no verão, o que provocava muitas inundações e problemas com esgoto.
“Antigamente, mesmo nas áreas de maior risco, a limpeza e a manutenção eram feitos de forma ineficaz, o que trazia inúmeros problemas para os moradores. Agora, estamos fazendo um trabalho mais detalhado, e que já tem demonstrado bons resultados”, disse o secretário.
Em Joaquim de Oliveira, o trabalho foi iniciado em novembro. Já no Vale do Sol, as intervenções começaram no início de dezembro.
Moradora há 43 anos do Joaquim de Oliveira, a dona de casa Terezinha Santana se mostrou muito satisfeita com o trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura.
“Já sofri muito aqui nessa área. Os antigos governos vinham e desentupiam o valão, mas deixavam todo o material aqui na rua. O trabalho ficava incompleto, e era uma mau cheiro terrível. Agora, o trabalho está muito diferente. Além de desentupir eles estão preocupados com a limpeza de toda a área”, afirmou a moradora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares