quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Idosos do Vida em Movimento celebram o Natal com o prefeito e a primeira-dama


A confraternização do Natal chegou mais cedo para homens e mulheres com mais de 50 anos de idade inscritos no projeto Vida em Movimento, vinculado a secretaria municipal de Habitação e Políticas Sociais de Itaboraí. A festa natalina contou com aproximadamente mil pessoas, que passaram um dia de lazer no sítio Recanto Cuca Legal, em Joaquim de Oliveira . O evento contou com a presença do prefeito Helil Cardozo, e da professora e coordenadora do programa, a primeira-dama, Ana Cardozo.

 “É uma alegria poder estar aqui compartilhando de um momento de felicidade com todos vocês. Sempre costumo dizer que é uma alegria que contagia. Espero poder chegar nesta idade com a mesma disposição e entusiasmo de vocês”, comentou Helil Cardozo, que fez questão de abraçar, conversar e tirar fotos com os convidados.

A festa começou com um café da manhã, e incluiu almoço e lanche da tarde. Durante todo o dia, os participantes participaram de um aulão de atividades físicas, brincadeiras, sorteios de brindes, danças, músicas e show da dupla Kiko e Alex.

Uma homenagem foi realizada aos parceiros do Vida em Movimento, pessoas e instituições que ajudam ao projeto, como a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Cada um dos seis profissionais da Samu recebeu um quadro prozuzido pelos próprios idosos, alunos do curso de pintura em tela. Surpreso com a homenagem, o coordenador municipal do Samu 192, Ronaldo Figueiredo, agradeceu e desejou um Feliz Natal e Ano Novo cheio de realizações.

Para a aposentada Maria da Glória, 71 anos, integrante do polo do Centro, o Vida em Movimento está cada vez melhor.

“Aqui é nota mil. Tenho que tirar o chapéu para o nosso prefeito e a primeira-dama, que é uma pessoa sempre presente e está conosco em todos os lugares e atividades”, disse a moradora de Ampliação.
Afirmando ter a sensação de dever cumprido, a coordenadora Ana Maria Cardozo, que é professora concursada do Município, relatou esta nova experiência em coordenar um projeto voltado para pessoas com mais de 50 anos.

“Posso garantir que é maravilhoso. Aprendo muito com cada integrante, e a demonstração de carinho e amizade que eles têm comigo é algo que nunca vou esquecer. Eles vão entrar de férias, com retorno em 3 de fevereiro, mas enquanto isso, eu e minha equipe vamos planejar novidades para o ano que vem, com muito amor e carinho”, comentou Ana Maria.

A coordenadora também comemorou o aumento no número de participantes do projeto.

“Este ano conseguimos aumentar o número de inscritos. Todos são cadastrados e participam do projeto. Se alguém ficar mais de duas semanas sem frequentar as aulas, nós ligamos para saber o que aconteceu. Somos uma família”, finalizou a primeira-dama.

O projeto Vida em Movimento atende aproximadamente 2 mil inscritos, entre homens e mulheres com mais de 50 anos do município. O objetivo é resgatar a autoestima e proporcionar melhor qualidade de vida. Ao todo, são 25 polos por toda a cidade, com atividades físicas, além de aulas de hidroginástica, informática, dança de salão, corte e costura, pintura em tela, pintura em tecido, crochê, tricô, vagonite e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares