quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Programação especial para a Semana do Idoso em Itaboraí




Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1° de outubro, a prefeitura de Itaboraí, por meio das secretarias municipais de Habitação e Políticas Sociais (projeto Vida em Movimento) e a de Saúde (subsecretaria de Atenção Básica) irá promover, entre os dias 23 de setembro e 1° de outubro, a Semana do Idoso, destinado aos aproximadamente 1.800 participantes do projeto Vida em Movimento.
A abertura da semana acontece nesta segunda-feira (23), às 7:30h, com a realização da Olimpíada do Idoso. Um representante de cada um dos 24 polos de atividades do Vida em Movimento irá percorrer o trajeto da Praça Marechal Floriano Peixoto (em frente à Ampla) até o Estádio Municipal Alziro de Almeida, o Alzirão, com o revezamento da tocha olímpica e o acendimento da pira.
O evento contará com desfile dos polos, representado por cores distintas, que apresentarão o seu “grito de guerra”, e participarão dos jogos. As atividades - chute a gol, acerto ao alvo, arremesso de peso, revezamento e estafeta - farão parte da disputa dos polos. Ao final, os três polos vencedores serão premiados no evento de confraternização, no dia 1° de outubro, com medalhas, troféus e um passeio.
Segundo a primeira-dama do município e coordenadora do projeto Vida em Movimento, Ana Maria Cardozo, a prefeitura de Itaboraí está empenhada em oferecer qualidade de vida à população, e em especial aos idosos.
“Nossa intenção é resgatar a autoestima e conscientizar a população e os próprios idosos sobre seus direitos. Além de promovermos a integração e socialização entre os integrantes de todos os polos”, afirmou.

Confira a programação:

23/09 (segunda-feira) – 7:30h às 11h

Abertura da Olimpíada do Idoso – Saindo da Praça Marechal Floriano Peixoto (em frente à Ampla) em direção ao Estádio Municipal Alziro de Almeida, o Alzirão.

24/09 (terça-feira) – 7:30h às 11h

Caminhada saindo do galpão ao lado do Auto Peças Aliança (Avenida 22 de Maio, altura de Jardim Imperial) em direção ao Restaurante Popular de Itaboraí. E tendas educativas sobre educação em saúde, mobilização social, aferição de pressão e glicemia, informações sobre nutrição, saúde da mulher, hanseníase, jardinagem, dentre outros.

25 e 26/09 (quarta e quinta-feira) – 7:30h às 10h

Oficinas de artesanato, crochê, tricô, pintura em tela, pintura em tecido, dança, e outras, no Restaurante Popular de Itaboraí.

27/09 (sexta-feira) – 8h às 11h

Capacitação para os profissionais do projeto Vida em Movimento, na sede do projeto, com as palestrantes: Vânia Rogéria – coordenadora do programa Saúde do Idoso e a assistente social Maria Aparecida Coelho.

01/10 (terça-feira) – 8h às 17h

Confraternização dos integrantes do projeto Vida em Movimento, no sítio Cuca Legal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares