sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Itaboraí realiza 1° Encontro de Psicologia Educacional


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Itaboraí realizou o 1° Encontro de Psicologia Educacional do município. O intuito foi unir os psicólogos da cidade para trocar experiências e celebrar os 51 anos de regulamentação da psicologia no Brasil, ocorrida em 27/08/1962. O evento foi na Escola Municipal Marly Cid de Almeida Abreu, em Nancilândia.
“O psicólogo tem um papel importantíssimo dentro das unidades escolares, ajudando a fazer com que as relações construídas no ambiente possam auxiliar o indivíduo a formar sua cidadania. Este encontro é mais uma forma de valorizar os profissionais que atuam diretamente na educação para que possam, juntos, se aperfeiçoar cada vez mais”, disse Dilcelene Quintanilha, subsecretária de Ensino, ao lado do diretor de Psicologia Educacional, Luan Cassal.
O evento teve início com a professora Alessandra Honorato, da Escola Municipal Pedro Alves de Araújo, fazendo uma apresentação do texto “O nascimento de um cidadão”. Em seguida, foi formada uma mesa de debate com os convidados Christina Bastos, do Instituto de Psicologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IP-Uerj), Renato Givigi, da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, e Fernanda Bortone, do Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro (CRP-RJ). O tema foi “Psicologia Educacional: Rumos e Perspectivas”.
“Fui aluna da rede municipal de ensino de Itaboraí e fico muito emocionada em estar hoje ouvindo o hino da nossa cidade e representando os colegas psicólogos aqui na mesa. Só tenho a agradecer por esta oportunidade. Estamos construindo história com este primeiro encontro”, disse Sheila Melo, psicóloga educacional da Escola Municipal Auto Rodrigues de Freitas.
Atendimento nas escolas
Itaboraí conta com psicólogos educacionais atuando diretamente em 20 unidades escolares. As demais escolas também oferecem o atendimento, que é prestado pela coordenadoria de psicologia, de acordo com a demanda. Todos os meses, os profissionais se reúnem em uma escola para traçar objetivos e discutir as necessidades dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares