sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Itaboraí lança mascote da Educação Ambiental


A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Itaboraí lançou oficialmente, na terça-feira (10/09), o mascote do Programa de Educação Ambiental do município, que foi escolhido em junho dentre mais de 100 desenhos, todos feitos por estudantes da rede de ensino municipal. Os dez finalistas, já premiados na época, compareceram novamente ao Salão Nobre da Prefeitura para receber as camisas do projeto, já estampadas com o novo símbolo, que representa um caranguejo. Os quatro primeiros colocados também ganharam uma bolsa de estudos do Instituto Brasileiro de Línguas Estrangeiras (Ible).
“Tudo começou com uma brincadeira. Poderíamos solicitar um técnico para fazer o desenho e pronto, mas optamos por dar a oportunidade de os estudantes participarem. Acabamos nos surpreendendo com a qualidade dos trabalhos feitos por eles. O resultado foi esse mascote simpático, que representa tão bem o nosso município”, disse André Barros, subsecretário de Meio Ambiente, se referindo ao manguezal de Itambi, rico em caranguejos.
O Programa de Educação Ambiental de Itaboraí tem o objetivo de introduzir novas práticas pedagógicas para fortalecer a consciência crítica da população mais jovem sobre o assunto. As ações começam a partir de segunda-feira (16/09), quando serão realizadas diversas atividades em celebração à “Semana da Árvore”.
“Fiquei muito feliz por ter ganhado o concurso. Uso o tablet que recebi como prêmio para baixar muitos jogos e também aplicativos que me ajudam no estudo. Além de me divertir, já estou começando também a aprender inglês”, disse Breno Lucas dos Santos, aluno do 8° ano da Escola Municipal Luzia Gomes de Oliveira, no bairro João Caetano, falando sobre o aparelho Ipad 4, que ganhou em junho por ter sido o autor do desenho escolhido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares