quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Professores do Viva Vôlei são capacitados em CT mais moderno do mundo


Secretarias oferecerão serviços à comunidade no lançamento do programa na cidade

Representantes de várias secretarias municipais de Itaboraí participaram  de mais uma reunião preparativa para o lançamento do Projeto Viva Vôlei, que visa a integração e a formação do cidadão. Neste fim de semana, 25 professores de educação física do município participaram, em Saquarema, na Região dos Lagos, de um curso de capacitação no Centro de Treinamento (CT) da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), considerado um dos mais modernos do mundo.

“Os professores passaram o sábado e o domingo trocando informações e foram capacitados para que possam dar início à metodologia do Viva Vôlei e oferecerem atividades esportivas complementares nos colégios da rede pública de Itaboraí”, disse o secretário municipal de Esporte e Lazer, Sérgio Gil, que comandou a reunião.

O programa será lançado no município pelo prefeito Helil Cardozo no próximo dia 8 (domingo) às 10 horas, na Praça Marechal Floriano Peixoto, no centro, em frente a sede do governo municipal. Na ocasião, diversas secretarias municipais, como Desenvolvimento Social, Educação e Cultura, Saúde e Trabalho montarão estandes na praça para oferecer seus serviços à população. A meta do Viva Vôlei é atingir cerca de mil crianças de 7 a 14 anos de idade, e quem se destacar poderá ser encaminhado para fazer testes em equipes que trabalham com o esporte em nível profissional.

“Neste evento, um atleta olímpico indicado pela CBV estará presente e, no dia seguinte (segunda-feira, 9 de setembro), começarão as aulas nos cinco centros que Itaboraí terá inicialmente, localizados em Cidade Salém (Ginásio de Manilha), Nancilândia (Escola Municipal Marly Cid Almeida de Abreu), Nova Cidade (E. M. Clara Pereira de Oliveira), Areal (E. M. Milton Rodrigues Rocha) e Reta Nova (E. M. Genésio da Costa Cotrim)”, disse o subsecretário de Esportes, Alexandre Areas, acrescentando que cada centro estará preparado para atender, inicialmente, a 200 crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares