segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Prefeitura faz melhorias em Itaboraí

Itaboraí já limpou mais de 340 mil m² de córregos e canais em sete meses
   Área atendida corresponde a 50 campos de futebol

Até o fim do mês de julho, a Prefeitura de Itaboraí já realizou limpeza em 347.868m² de córregos e canais no município, o que equivale a cerca de 50 campos oficiais de futebol. A maior parte dos trabalhos aconteceu no 1° distrito, com ênfase nos bairros Outeiro das Pedras, Nova Cidade e Ampliação, e também no 7° (Manilha), sendo a maior execução em Aldeia da Prata, Novo Horizonte e Apolo. Houve, ainda, 14.298m³ desobstruídos com a utilização de escavadeiras.

Na quarta-feira (21), o prefeito Helil Cardozo conferiu de perto o resultado do trabalho, acompanhado do secretário municipal de Serviços Públicos, Marcos Le Gentil.

“Estou muito satisfeito com o que vi. A Prefeitura está limpando todos os valões e córregos de Itaboraí. Verificamos que alguns deles nunca tinham recebido esse tipo de tratamento”. frisou Helil. “Com o serviço, que será constante, as enchentes e tragédias que atingem regiões de nossa cidade há décadas poderão ser impedidas”.

 
Somando todos os distritos, 2.917 pontos de iluminação pública foram reparados no primeiro semestre deste ano, sendo 1.555 na região do 1º Distrito, 593 em Manilha, 369 em Itambi, 158 em Visconde, 132 em Pachecos, 84 em Porto das Caixas, 25 em Cabuçu e um em Sambaetiba. A varrição foi de 578.175m², com retirada de cerca de 5.815 toneladas de entulho, o equivalente a, aproximadamente, 580 caminhões de lixo.

A Secretaria de Serviços Públicos também escavou 420m² para desobstrução de manilhas, além de limpar 13 caixas de esgoto, trocar sete tampas, e reparar sete metros de rede. Foram capinados cerca de 10.000m² em diversas ruas dos distritos de Visconde e Porto das Caixas, além de poda de árvores e retirada de animais mortos.

“Temos trabalhado duro durante todos esses meses, e conto com a dedicação de toda a equipe da Secretaria de Serviços Públicos, que tem demonstrado grande empenho no cumprimento das funções”, comemorou Marcos Le Gentil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares