quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Com apoio da Prefeirura, handebol de Itaboraí é semifinalista do Campeonato Estadual




A Prefeitura de Itaboraí oferece apoio ao Citrus/Facnec/Instituto Itaesportes, clube que representa a cidade no Campeonato Carioca de Handebol, e que está classificado para a semifinal na categoria juvenil feminino. O adversário será o Vila Olímpica Manoel Tubino/Superar, do Rio de Janeiro, em data ainda a ser definida. O primeiro jogo será disputado em Itaboraí. A intenção da equipe local é superar o sucesso do time adulto, que garantiu a terceira colocação no estadual deste ano. O clube conta com transporte para os jogos oferecido pelo Município.
“A atividade esportiva é o melhor meio de colocar o ser humano no caminho correto. O objetivo da nossa gestão é favorecer as mais diferentes modalidades”, diz Sérgio Gil, secretário municipal de Esporte e Lazer, ao lado de seu subsecretário Alexandre Arêas. “O handebol é um esporte no qual já temos bons atletas, que, se bem trabalhados, poderão representar cada vez melhor a nossa cidade”.
A Prefeitura tem a pretensão de, ainda este ano, realizar, em parceria com a Liga Desportiva de Itaboraí (LDI), o primeiro Campeonato Municipal de Handebol.
“Precisamos manter o handebol em evidência para a população ter uma atividade esportiva regular e, também, podermos detectar novos talentos”, disse Arêas.
Empolgada com a fase da equipe, a treinadora do feminino juvenil do Citrus/Facnec/Instituto Itaesportes, Sthefany da Rosa, se mostra satisfeita devido ao elenco atual já ter superado a colocação do ano anterior, quando ficou em sétimo lugar, mas ainda quer mais:
“Estamos enfrentando equipes muito bem estruturadas e de alto nível técnico, mas sabemos que temos condições de almejar o título”, disse Sthefany.
O time divide seus mandos de quadra entre o Citrus Clube, no Rio Várzea, e o Colégio Cenecista Alberto Torres, no Centro. Somados os atletas das quatro categorias (infantil, cadete, juvenil e adulto), ambas existentes no masculino e no feminino, são cerca de 300 participantes. Dentre eles, se destaca a goleira do juvenil feminino, Fernanda Pimentel, que veio do tradicional Clube Esportivo Mauá, de São Gonçalo, para treinar na cidade.
“O Mauá fechou as portas para o handebol, e tive que buscar um novo clube para me manter em busca do meu sonho. A experiência em Itaboraí está sendo maravilhosa. Espero agora, junto da minha equipe, trazer o título deste Estadual 2013”, disse a goleira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares