quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Itaboraí comemora a Semana da Árvore


A Prefeitura de Itaboraí realizou, nesta segunda-feira (16/09), por meio do Programa de Educação Ambiental, a abertura da “Semana da Árvore”. O objetivo é realizar uma série de ações educativas visando a conscientização da população para a preservação da natureza e do meio ambiente. A primeira unidade a receber as atividades foi a Escola Municipalizada Acácio Campos dos Santos, em Areal.
“Temos que buscar fazer com que essas crianças contribuam para a manutenção da natureza, adquirindo uma maior responsabilidade ambiental. Conscientizando-as, certamente elas vão passar um pouco do que aprenderam aos pais, fazendo com que todos atuem juntos em favor da preservação”, disse Luis Otávio Castro, biólogo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo.
Ao todo, cerca de 90 crianças - da educação infantil III ao primeiro ano do ensino fundamental - participaram da palestra, que contou com atividades educativas, lúdicas e distribuição de brindes temáticos.
“É essencial o papel da escola para auxiliar às crianças a, desde pequenas, saberem da importância dos valores da natureza. Sem o verde não há vida. Cuidando do meio ambiente, estamos cuidando de nós mesmos”, disse Gilmara Mascarenhas, diretora da escola.
Nesta  Sexta-feira (20)  é a vez da Praça Marechal Floriano Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares