terça-feira, 10 de setembro de 2013

Itaboraí começa a construir Centro de Artes e Esportes no Calundu


A Prefeitura de Itaboraí dá inicio, nesta semana, à construção do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) do bairro Calundu. O complexo será erguido em uma área de 3 mil m², com o objetivo de integrar, em um mesmo espaço físico, programas e ações setoriais que visam a promoção da cidadania. A obra tem o prazo de conclusão previsto para o primeiro semestre de 2014. Em parceria com o Governo Federal, o valor está orçado em R$ 2.116.276,48. O lançamento da pedra fundamental ocorreu na sexta-feira 30/08.

“Lembro que muitas crianças me perguntavam quando iria ter uma praça aqui em Calundu. E é com uma imensa satisfação que eu posso responder a elas não com palavras, mas com ação. Tenho certeza de que este espaço vai ajudar a levantar a autoestima da população. E posso garantir que muitas outras obras ainda estão por vir para melhorar a vida de vocês” , disse o prefeito Helil Cardozo, no lançamento da pedra fundamental.

Na ocasião, Helil agradeceu o apoio do vereador Clemílson Mixaria (PSDB), que compareceu ao evento, ao lado dos demais parlamentares Deoclécio Machado (PT) e Sandro Construforte (PR).

A futura praça, situada na esquina da Avenida Genésio da Costa Cotrim com a Rua Ilda Araújo, receberá uma quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground, pista de corrida e caminhada, dois edifícios com salas multiuso, um polo do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), biblioteca, telecentro e um auditório para 60 pessoas com camarim.

“Não tenho dúvidas de que este espaço será muito importante para desenvolver não só atividades esportivas, mas a formação dos indivíduos. É um local que vai beneficiar tanto as atividades físicas como a leitura, e unindo educação e esporte, a população só tem a ganhar” - disse Sérgio Gil, secretário municipal de Esporte e Lazer.

O CEU abrigará, ainda, ações de formação e qualificação para o mercado de trabalho, bem como políticas de prevenção à violência e inclusão digital. O entorno será todo arborizado e contará com bicicletário e canteiro para leitura.

“Essa obra é um sonho para todos nós que moramos aqui na região. Esperamos muitos anos para a concretização desta área, que vai muito além do lazer. Com certeza, com a obra pronta, pessoas de todas as idades vão ter orgulho de frequentar aqui”, disse Hildeth Dutra, atendente de enfermagem aposentada, 63 anos, moradora da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares