terça-feira, 9 de julho de 2013

Prefeitura de Itaboraí e Sebrae selam parceria e oferecem cursos para microempreendedores


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Integração com o Comperj de Itaboraí formalizou, nesta semana, uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RJ), dando início a uma série ações para a capacitação de empresários locais. O Sebrae ocupará um espaço na sede da Secretaria, e abre seus trabalhos com um círculo de palestras, talk-shows e oficinas gratuitas para Microempreendedores Individuais (MEI) no dia 6 de agosto.

“Hoje, temos cerca de 300 de microempreendedores individuais cadastrados, que terão a oportunidade de aprender mais sobre como aproveitar as potencialidades de seus empreendimentos e melhorar aspectos de administração do negócio”, afirmou Luiz Fernando Guimarães, secretário de Desenvolvimento Econômico Integração com o Comperj. “Há muitas pessoas na cidade que perdem dinheiro por falta de instrução adequada”.

A principal meta do Sebrae é apresentar um programa de soluções para que o empreendedor possa planejar o seu negócio e desenvolver suas características. Dividido em três módulos, a programação visa a ensinar como controlar o dinheiro, realizar compras e vender o produto final.

”De início, vamos realizar a adequação dos empreendedores por meio de cursos. Assim, poderá se estabelecer um estado de concorrência leal entre os comerciantes aqui na cidade”, disse a representante do Sebrae-RJ Marinez de Souza, ressaltando que essa é apenas a primeira ação da instituição na cidade. “O objetivo aqui em Itaboraí é muito maior”, garantiu Marinez.

Para participar do evento em 6 de agosto, no Clube Comercial, é preciso que o Microempreendedor Individual esteja devidamente cadastrado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Integração com o Comperj. 

Quem ainda não se cadastrou pode procurar o Centro de Atendimento ao Microempreendedor, na Rua Fidelis Alves, 47, 2º andar, Centro. Mais informações pelo telefone: 3639-2069,  ramal 323. O cadastro garante também aos empresários vantagens como incentivos fiscais, inscrição no CNPJ e emissão de alvarás.

Num segundo momento, a parceria entre a Prefeitura e o Sebrae também vai oferecer cursos de capacitação para pequenos e médios empresários de Itaboraí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares