sábado, 6 de julho de 2013

Notícias de Itaboraí

Prefeitura de Itaboraí reconstrói ponte no bairro Ampliação 

O secretário de Obras de Itaboraí, Rafael Cohen, visitou, na terça-feira (03/07), uma ponte no bairro Ampliação, que foi completamente reformada após danos causados por chuvas no início do ano. A passagem auxilia, principalmente, pais e alunos da Escola Municipal Therezinha de Jesus, que trafegam no local nos horários de entrada e saída do colégio.

“Sabendo da importância dessa ponte para os moradores, fizemos um reforço estrutural em concreto, substituindo a antiga base de madeira, e ainda faremos a urbanização do acesso à ponte para melhorar o acesso a pedestres, ciclistas e motociclistas”, disse Rafael Cohen.

Após conversar com moradores, o secretário de Obras indicou ao assessor técnico da Secretaria, João Tórtora, melhorias a serem feitas no entorno. Além do nivelamento da ponte, que será realizado até a sexta-feira (12/07), o local receberá iluminação, uma malha de concreto na pista e obstáculos que evitarão a passagem de carros e caminhões, para manter a segurança no local. Um trabalho de capina também será solicitado à Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

“A ponte que colocamos suporta veículos grandes, mas a rua não. Por isso, é preciso evitar esse tipo de tráfego aqui”, afirmou João Tórtora.

O vereador Clemilson Mixaria (PSDB) também acompanhou a visita do secretário.




Prefeitura de Itaboraí promove capacitação de 270 merendeiras

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, já conta com 270 merendeiras capacitadas, atendendo às 86 unidades escolares do município. O Departamento de Merenda Escolar promoveu a capacitação de suas funcionárias durante os dois últimos sábados de junho, quando as profissionais foram orientadas o sentido de aprimorar seus serviços.

O treinamento de ambientação e desenvolvimento de habilidades comportamentais e técnicas ocorreu na Associação da Maior Idade, no Centro da cidade, com o objetivo de qualificar as profissionais e alertá-las sobre as técnicas de pré-preparo e preparo dos alimentos, distribuição da merenda dentro das escolas, armazenamento, prazo de validade dos alimentos e higiene pessoal, entre outras ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares