quarta-feira, 17 de julho de 2013

JMJ: Itaboraí será ponto de acolhida e cadastramento de veículos rumo à Jornada Mundial da Juventude



A cidade de Itaboraí, na Região Metropolitana, foi escolhida como um dos pontos de acolhida e cadastramento de ônibus que conduzirão milhares de jovens fluminenses e de outros estados que participarão, a partir do dia 23, da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio. A Prefeitura recebeu, esta semana, representantes do Governo do Estado, das polícias Militar e Federal e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para visitar o local onde será montada uma praça de cadastramento de veículos autorizados a transportar os peregrinos até a capital.

O local, cujo terreno abriga uma empresa que comercializa piscinas, fica em Duques, às margens da rodovia BR-101, e foi cedido temporariamente à organização do evento após uma vistoria realizada pelas autoridades estaduais. Pela área, que receberá algumas adaptações, devem passar, a partir do dia 21, cerca de mil ônibus, que virão do Norte Fluminense, do sul da Bahia e também do Espírito Santo.

O grupo de trabalho formado pelas autoridades e por funcionários da empresa CE Produções e Eventos fez um levantamento das intervenções que terão de ser realizadas no local. A Prefeitura dará apoio à operação. O prefeito Helil Cardozo se colocou à disposição, assim como todo o seu secretariado, para cooperar no que for necessário.

“Estamos à disposição e faremos o que for de nossa responsabilidade para apoiar essa operação. Além das pessoas contratadas e de alguns funcionários cedidos, disponibilizaremos também uma ambulância para qualquer eventualidade”, disse Márcio Lisboa, chefe de Gabinete do prefeito, que recepcionou o grupo de trabalho nesta quinta-feira, no Salão Nobre da Prefeitura.

A Secretaria Municipal de Obras de Itaboraí auxiliará nos trabalhos necessárias para adaptar o terreno, realizando o assentamento e a uniformização da área, além da abertura da pista de acesso e desaceleração dos coletivos. Já as secretarias de Trasnportes e Segurança Pública disponibilizarão funcionários para, caso seja necessário, ajudar nos trabalhos operacionais da praça de cadastramento.

A pedido da organização, coube ao município a indicação de 30 pessoas, todas católicas, de diversas paróquias da cidade, que serão contratadas temporariamente pela produção do evento. Elas farão a recepção, o cadastramento e a organização do tráfego na praça.

A JMJ acontece de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro, com a presença do papa Francisco. O evento deve receber milhões de pessoas de todo o mundo. A intenção, segundo os organizadores, é celebrar a fé católica, além de construir pontes de amizades e esperança entre continentes, povos e culturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares