domingo, 21 de julho de 2013

Casa do Artista de Itaboraí cadastra músicos locais e promove shows



Enquanto ainda cadastra músicos locais em busca de divulgação e espaço para apresentações, a Casa do Artista de Itaboraí já abriu suas portas  para o show do sanfoneiro Luiz Carlos e sua banda. As ações têm como objetivo promover eventos voltados para os artistas da cidade, sendo um espaço para exibição de seus trabalhos.

Com muito forró, sertanejo, country, samba e outros ritmos, Luiz Carlos, 64 anos, é conhecido como 'O sanfoneiro do Oeste”. Morador de Manilha, ele se diz satisfeito pelo convite, que lhe permite preservar a cultura nordestina em sua cidade.
“É uma cultura que meu pai passou para mim, a cultura da sanfona de oito baixos. Quero agradecer pela oportunidade de estar aqui mostrando meu trabalho”, disse Luiz, que já atuou como instrumentista em minisséries e novelas de TV.

O presidente da Fundação Cultural de Itaboraí, Cláudio Rogério Dutra, ressalta que esta é a primeira vez que a Casa do Artista realiza uma série de apresentações apenas com nomes locais.

“Aqui, os artistas de Itaboraí terão oportunidade de mostrar seus talentos e, quem sabe, expandir seus campos de trabalho”, disse Cláudio.

Até 30 de agosto, a Casa do Artista realiza o cadastro de músicos do município, incluindo instrumentistas, cantores e bandas de quaisquer estilos. A diretora de Difusão Cultural da Fundação Cultural de Itaboraí, Tatiana Dias, lembra que, apenas depois do cadastro, o sanfoneiro Luiz Carlos surgiu a oportunidade de se apresentar.

“A partir da existência do cadastro, poderemos atender a uma demanda maior, e assim, ajudar os artistas locais com a realização de encontros, palestras e eventos voltados a este público”, ressalta Tatiana.

Ainda segundo a diretora, por ser uma referência de ponto de cultura na cidade, é comum a Casa do Artista ser procurada por diversas pessoas - de empresários à população em geral - em busca de artistas para se apresentarem em festas particulares e até mesmo em casas noturnas. Com o cadastramento dos músicos, as informações sobre os músicos poderão ficar à disposição dos interessados.

Na ocasião, com comidas típicas e brincadeiras, os integrantes da Guarda Mirim de Itaboraí - alunos da rede pública de ensino, de 10 a 14 anos - participaram do evento, comemorando o encerramento do 1° semestre.

Músicos interessados em se cadastrar podem comparecer à Casa do Artista de Itaboraí às sextas-feiras, das 9h às 17h, na Rua Coronel Leal, n° 77, Centro, portando documento de identidade e comprovante de residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares