segunda-feira, 22 de julho de 2013

Itaboraí vai abrir mais nove consultórios odontológicos



A Secretaria Municipal de Saúde planeja a abertura de mais nove consultórios odontológicos em Unidades de Saúde da Família de Itaboraí até o fim deste ano. A meta é ampliar o atendimento dentário nos postos da Reta Nova, São Joaquim, Vale do Sol, Ampliação, Quissamã, Itambi, Sapê, AgroBrasil e Visconde.

Atualmente, já há oferta de serviços odontológicos na rede municipal de saúde em 10 unidades: Areal, Bairro Amaral, Cabuçu, Jardim Planalto, Joaquim de Oliveira, Marambaia, Nova Cidade, Pachecos, Reta Velha e São José.

De janeiro a junho deste ano, o Programa de Saúde Bucal de Itaboraí já realizou 29.731 procedimentos odontológicos. Ao todo, as 10 equipes atendem os pacientes do Programa de Saúde da Família. Além dos atendimentos nos postos, duas Unidades Móveis Odontológicas percorrem toda a cidade levando o serviço de saúde à população.

Nas escolas

Nas escolas municipais, o programa ‘‘É Sorrindo que se Aprende” já ofereceu serviço de saúde bucal a 943 alunos neste primeiro semestre.
Os atendimentos odontológicos também são realizados no Ambulatório Central, localizado na antiga sede da Secretaria de Saúde; no Posto Prefeito Milton Rodrigues da Rocha, no Centro da cidade; na Policlínica de Especialidades José de Oliveira (Filoco), em Manilha, e no Atendimento Médico Emergencial (AME), em Itambi, que já realizou cerca de 2 mil procedimentos.

Também são executados serviços odontológicos no Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior (cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial e higiene bucal em pacientes internados) e na Policlínica de Especialidades Prefeito Francisco Nunes da Silva, ambos em Nancilândia. Nessa unidade, são atendidos, com prioridade, pacientes especiais, com doenças sistêmicas e os que participam do Programa DST/AIDS e Hepatites Virais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares