quinta-feira, 4 de julho de 2013

Itaboraí supera meta de vacinação contra pólio


A 34ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite em Itaboraí superou as expectativas da Secretaria Municipal de Saúde. Mais de 16 mil crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos foram vacinadas, o que representa 115,64% de cobertura no município. Itaboraí está à frente das cidades que compõem a Região Metropolitana II, composta por Maricá, Niterói, Rio Bonito, São Gonçalo, Silva Jardim e Tanguá.

O objetivo era imunizar 15 mil crianças entre os dias 8 e 21 de junho. Para o secretário municipal de Saúde, Edilson Francisco dos Santos, o empenho dos profissionais e o comparecimento da população nas unidades de saúde foram fatores determinantes para o sucesso da campanha em Itaboraí.

“Estamos felizes em ter atingido o objetivo. Mas nossos postos de saúde ainda têm estoque das vacinas, e é importante que todos procurem esses locais para se vacinar”, informou Edilson.

Os responsáveis que não puderam vacinar seus filhos durante a campanha devem comparecer à Unidade de Saúde da Família (USF)mais próxima de casa, das 8h às 17h, munidos da caderneta de vacinação da criança. As doses podem ser encontradas em todas as 34 USFs, nas seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e na Policlínica de Especialidades Médicas Vereador José de Oliveira (Filoco), em Manilha, das 8h às 17h.

“Os pais ou responsáveis devem levar seus filhos para tomar a dose que previne contra a paralisia infantil. É importante também levar a caderneta de vacinação para saber se o esquema de imunização está em dia”, explica a coordenadora da Divisão de Imunobiológicos, Norma Sueli de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares