quarta-feira, 8 de maio de 2013

Taxis de Itaboraí passam por vistoria



A Secretaria Municipal de Transportes de Itaboraí iniciou em 29/04, em parceria com o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem-RJ), a verificação periódica dos taxímetros na cidade. O procedimento, que também ocorreu na terça-feira (30/04), é realizado anualmente. O posto de vistoria funciona na Avenida 22 de Maio, nº 70/71, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Atualmente, Itaboraí tem 92 taxis, que se dividem em três pontos no Centro.

"O mais importante é garantir a segurança e conforto dos nossos passageiros, por um preço justo. Essa vistoria é boa para nós e para eles”, disse o taxista Carlos Alberto Martins, profissional há cerca de 30 anos.

Para a verificação do taxímetro é necessário que o motorista retire a Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 37,50, no site do Ipem-RJ (www.ipem.rj.gov.br). A GRU deve ser paga no Banco do Brasil. O taxista deve levar os seguintes documentos: Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) ano 2012 ou 2013; Certificado Ipem-RJ (exercício 2012 ou 2013); Certificado de Segurança Veicular para os carros movidos a Gás Natural Veicular (GNV) e taxa da GRU devidamente quitada.

Após entregar os documentos, um fiscal roda com o táxi pela cidade para verificar se o taxímetro está marcando corretamente. Após essa verificação, o carro recebe o selo de 2013.

Caso o motorista não possa comparecer, estará sujeito a multa. Para se regularizar, ele deve requerer uma nova vistoria, que deverá ser feita na sede do Instituto, na Piedade, Zona Norte do Rio, com justificativa comprovada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares