quinta-feira, 2 de maio de 2013

Itaboraí sediará seminário voltado a micro e pequenos empreendedores regionais



Itaboraí vai sediar, em junho, o primeiro Seminário de Conteúdo Local, realizado pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura. O evento busca integrar os empreendedores regionais, não apenas de Itaboraí, mas também de Niterói, São Gonçalo, Maricá, Tanguá e Rio Bonito, e capacitá-los para buscar oportunidades no mercado que se abre com a realização dos grandes eventos que vão ocorrer no Rio, como a Copa das Confederações 2013 e a Copa do Mundo de futebol, em 2014.

“Precisamos destacar a importância do Sebrae no auxílio ao desenvolvimento das cidades em que atua. Fico muito feliz em fortalecer essa parceria”, disse o prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo. “Temos que buscar sempre trazer essas capacitações para ampliar o conhecimento de nossos micro e pequenos empreendedores, pois o conhecimento é algo que ninguém tira e que gera credibilidade, capacitando-os para competir em melhores condições no mercado”.

O foco principal do seminário são as empresas que atuam nos ramos de turismo, hospedagem, transporte e alimentação na região que já é afetada pelas obras de implementação do  Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj).

“Os cidadãos de Itaboraí e das cidades vizinhas precisam estar cada vez mais informados para aproveitar as oportunidades que estão surgindo. Uma pesquisa feita na África do Sul após a Copa do Mundo revelou que os turistas visitaram, cada um, 3,8 cidades no país, em média. Ou seja, devido à nossa proximidade do Rio de Janeiro, temos grandes chances de tirar proveito, mas, para isso, é necessário estar sempre atualizado”, lembra Yêddo Junior, um dos coordenadores do Sebrae.

Itaboraí e região já têm 55 micro e pequenos empreendedores cadastrados como pré-fornecedores de serviços para o evento principal da Fifa, em 2014. O Sebrae já diagnosticou mais 20 potenciais no município, que começarão a ser capacitados também a partir de junho.

“A cidade continua recebendo demanda. Basta os interessados entrarem em contato conosco e comparecerem às nossas reuniões que estaremos à disposição para dar qualquer tipo de informação”, disse a coordenadora local do Sebrae, Marinez de Souza.

Dona de uma agência de turismo no Centro de Itaboraí, a empresária Marcia Bezamat fez questão de entrar em contato com o projeto e comparecer à primeira reunião:

“As reuniões são muito importantes para nos dar um direcionamento técnico para que possamos estar aptos a aproveitar todas as oportunidades”, disse Marcia. “Temos que buscar sempre a excelência para crescermos juntos com o município”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares