terça-feira, 7 de maio de 2013

Itaboraí faz concurso entre estudantes para escolher mascote



A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Itaboraí realiza, este mês, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, um concurso de desenho para a escolher o mascote do Programa de Educação Ambiental, projeto que tem o objetivo de introduzir novas práticas pedagógicas para fortalecer a consciência crítica dos estudantes sobre o tema.

O concurso destina-se a todos os alunos do 4° ao 9° ano das escolas municipais de Itaboraí. Cada instituição de ensino selecionará os três melhores desenhos de cada uma de suas turmas, que serão entregues pelos diretores na Subsecretaria de Ensino. Uma comissão julgadora formada por profissionais das duas secretarias irá escolher os dez melhores trabalhos, levando em consideração itens como tema, originalidade e criatividade.

“Precisamos levar os alunos a fazerem uma reflexão sobre o meio ambiente. Investindo neles agora, certamente vamos colher coisas boas no futuro. Até porque, os filhos conscientizados ajudam a melhorar o comportamento dos próprios pais”, disse Eduardo Zangari, secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, ao lado de Juliana Ramos, coordenadora do concurso.

Em 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, os dez finalistas irão comparecer com seus pais a uma solenidade no Salão Nobre da Prefeitura, onde será divulgado o desenho vencedor e os demais premiados. A premiação inclui um tablet e uma bolsa integral de curso de inglês para o primeiro colocado, além de câmera digital, celular, MP3 e kit's para os demais premiados.

Os alunos têm de 13 a 17 de maio para fazer seus desenhos, que deverão ser realizados em papel A4 e conter o nome da unidade escolar e do autor, além da série e turma. Poderão ser utilizadas, a critério do aluno, técnicas diversas, como caneta hidrográfica, giz de cera, lápis de cor ou grafite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares