sexta-feira, 3 de maio de 2013

Itaboraí tem 1º Encontro de Culturas Urbanas



A Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Itaboraí, recebeu, nesta quarta-feira (01/05), Dia do Trabalhador, a primeira edição do Encontro de Culturas Urbanas na cidade. Fizeram parte do evento, que durou toda a tarde e foi até o innício da noite, b-boys, praticantes de dança de rua, MCs, grafiteiros e atletas de basquete de rua, além de adeptos de esportes radicais como le parkour e  slackline.

Entusiasmado com o resultado, o prefeito Helil Cardozo assegurou que eventos como esses continuarão a ocorrer na Praça.

“Quero que esse espaço sempre tenha algo de lazer e cultura para a população. Essa estrutura será permanente. E vou investir também em outro projetos culturais", disse Helil, que chegou a tentar andar de skate.

Como incentivo à volta da valorização da Praça como área de lazer e cultura para crianças e adultos, o organizador do evento, Tiago Gouveia, aproveitou a vocação natural do local para criar o encontro.

”Nada mais justo que dar espaço e estrutura adequados para aqueles que já usavam a praça para se divertir. Hoje, eles tem um lugar preparado para poder se expressar”, disse Tiago.

A intenção dos organizadores é disponibilizar os equipamentos instalados na praça em todos os fins de semana, já que o local fica interditado ao trânsito de veículos nesse período e também nos feriados.

Durante o encontro, grafiteiros pintaram nove telas com imagens que homenageavam os 180 anos de emancipação político-administrativa de Itaboraí, que será comemorado no próximo dia 22 de maio. As pinturas serão expostas durante as comemorações do aniversário.

“Nasci aqui em Itaboraí, e é muito emocionante voltar para grafitar. Sou um multiplicador dessa arte e me sinto muito feliz por Itaboraí estar valorizando isso”, afirmou o grafiteiro Rafael Rodrigues.

A população também aprovou a iniciativa. Moradora do Centro, Fernanda Machado adorou o movimento.

“Estou adorando tudo que está acontecendo aqui hoje. A Praça está muito animada. Agora, tenho mais motivos pra sair de casa, vou vir sempre aqui ”, disse a moradora.

O fim do evento contou com a premiações para grafiteiros, MCs e praticantes de  basquete de rua. Brindes também foram sorteados para os participantes do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares