segunda-feira, 13 de maio de 2013

Itaboraí dá posse a mais 212 professores



As secretarias municipais de Educação e Cultura e de Administração de Itaboraí deram posse  a 212 professores aprovados no concurso realizado em 2011, que encerrou o prazo para convocação no último dia 16 de abril.
Em apenas quatro meses, a atual gestão municipal convocou quase mil funcionários, que já estão trabalhando nas escolas e creches municipais da rede pública de ensino.
Ao dar início à solenidade, a secretária municipal de Educação e Cultura, Susilaine Duarte, lembrou sua entrada na Prefeitura, quando também tomou assumiu o cargo como professora.
“Há exatos 20 anos, eu estava no mesmo lugar que vocês estão, entrando para o quadro de funcionários da Prefeitura de Itaboraí. Hoje, como secretária, procuro sempre atender da melhor forma às necessidades de nossa população” disse Susilaine, destacando o fato de que todos os subsecretários da Educação também são funcionários concursados.
“Assim que recebi o convite para assumir a secretaria de Educação, pedi ao Prefeito Helil que nosso quadro fosse montado por funcionários de carreira. Essa é uma forma de valorizar os concursados”, explicou a gestora.
Emocionado, o professor Ronaldo da Rocha foi o primeiro a assinar o termo de posse.
“Estou feliz com esse momento. Vou tentar fazer o melhor para a educação do município”, disse o professor.
Os professores empossados já escolheram as escolas em que vão trabalhar, de acordo com a necessidade do município.
“Temos unidades com déficit de profissionais desde o ano passado, e os alunos não podem ficar sem aula”, explicou a secretária de Educação.
Representando o prefeito Helil Cardozo, o chefe de Gabinete, Marcio Lisboa, deu as boas-vindas aos professores.
"Quero dar as boas-vidas a esse grupo de profissionais que fizeram por merecer estarem aqui. A Prefeitura está de portas abertas a vocês. Temos consciência de que estamos tendo um bom começo de gestão, mas que ainda há muito a se fazer. Contamos com todos para seguirmos em frente com nosso objetivo", disse Marcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares