quarta-feira, 29 de maio de 2013

Símbolos da Jornada Mundial da Juventude passam por Itaboraí


Vigília e Missa Solene no Santuário de Porto das Caixas

A partir da quinta-feira (23/5), durante 24 horas, toda a comunidade católica esteve voltada para Itaboraí, que receberá os Símbolos Oficiais da Jornada Mundial da Juventude – JMJ: a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora.

A peregrinação em Itaboraí começou às 9h, com o prefeito Helil Cardozo e seu vice, Audir Santana, recebendo a comitiva católica na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Manilha. Às 12:30h, a caravana seguiu em carreata pela Avenida 22 de Maio, para eventos na Paróquia São Pedro Apóstolo e no Hospital Colônia Tavares Macedo, ambos em Venda das Pedras.

Ainda na quinta-feira (23), às 17h, os peregrinos com os símbolos oficiais da JMJ chegaram a Paróquia São João Batista de Itaboraí, no Centro, de onde saiu procissão para a Santa Missa às 19h, com sacerdotes do Vicariato Rural, no Parque de Eventos, Av. 22 de Maio, 4908, Rio Várzea. Logo em seguida, várias bandas, entre elas a Rosa de Saron, se apresentaram até às 23h. Encerrado o show, os fiéis seguiram em carreata para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Porto das Caixas. Lá, foi feita uma vigília terminando com a Santa Missa, às 7:00h de sexta-feira, dia 24.

A Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora deixou Itaboraí com destino a cidade vizinha de Tanguá. Esses ornamentos serão utilizados na Jornada Mundial da Juventude – JMJ - , que será aberta no dia 23 de julho, na praia de Copacabana, pelo arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta. O encerramento será no dia 28, em Guaratiba – zona oeste do Rio, com a presença do Papa Francisco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares