quarta-feira, 15 de maio de 2013

Projeto Vida em Movimento celebra o Dia das Mães em Itaboraí



Cerca de mil integrantes do Projeto Vida em Movimento participaram, nesta sexta-feira, da comemoração do Dia das Mães no Estádio Municipal Alziro de Almeida, o Alzirão, em Itaboraí. Alunos de todos os polos e os 11 professores do projeto, realizado pela Prefeitura, participaram do evento, com a presença do prefeito Helil Cardozo e da primeira-dama, a professora Ana Cardozo, funcionária concursada do Município e coordenadora do Vida em Movimento, voltado para adultos a partir dos 50 anos de idade. A programação contou com um aulão de ginástica, café da manhã  e um concerto especial da Banda da Guarda Municipal de Itaboraí.

Na ocasíão, o prefeito Helil Cardozo parabenizou a coordenadora do Vida em Movimento pelo trabalho, e também a todas as mães integrantes do projeto.

“Ser mãe é uma dádiva de Deus, e acredito que o Dia das Mães é todo o dia. Sei o quanto a Ana (Cardozo) se doa por este projeto, de seu relacionamento direto com vocês e os professores e de suas visitas aos polos, por toda a cidade”, disse Helil, que se animoui até a participar de um dos aulões de ginástica.

A coordenadora, Ana Cardozo, que além de professora é fisioteraéuta, lembrou que o objetivo do encontro no Alzirão não só celebrou o Dia das Mães, mas também serviu para integrar os integrantes dos 22 polos, distribuídos pela cidade.

“É uma felicidade poder compartilhar este momento com vocês”, disse Ana, dirigindo-se aos alunos. “Não só para aquelas que não geraram um filho, mas também às que se doaram há alguém, meus parabéns. Espero que cada vez mais o projeto seja fortalecido”.

Integrante do projeto no polo de Marambaia, a aposentada Lenir Teixeira, 75 anos, achou elogiou o encontro com participantes dos outros polos.

“Eu gosto de agitação e divertimento, e vou a todos os eventos oferecidos pelo Vida em Movimento. Assim, conhecemos mais pessoas, e a animação é garantida”, disse a aposentada.

Registrando tudo com sua máquina digital, a aposentada Marlene Barbosa, 73 anos, se disse feliz, pois voltava ao projeto.

“Eu estava há algum tempo sem frequentar as aulas, por conta de problemas de saúde. Mas já está tudo resolvido, e eu não poderia ficar fora de uma manhã tão maravilhosa como esta, na qual reencontrei velhos amigos”.

Ana Maria Cardozo, que também é mãe, se emocionou ao receber uma homenagem-surpresa de sua equipe de trabalho. Num vídeo, seus dois filhos agradeciam por seu amor, carinho e dedicação à família.

Também compareceram ao evento o vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Social, Audir Santana; o secretário municipal de Habitação e Políticas Sociais, Wolney Trindade, e o secretário municipal de Esporte e Lazer, Sérgio Gil.

Sobre o projeto

O Vida em Movimento, da Prefeitura de Itaboraí, é vinculado à Secretaria Municipal de Habitação e Políticas Sociais.  Destinado a homens e mulheres a partir dos 50 anos, tem o intuito de resgatar a autoestima dos participantes, visando proporcionar melhor qualidade de vida, evitando o sedentarismo.

São oferecidas atividades físicas orientadas por professores especializados, que incluem exercícios de alongamento e um trabalho específico para as articulações, melhorando a força e o equilíbrio. As aulas acontecem duas vezes por semana, com uma hora de duração, em cada um dos polos, loclizados no Centro, Manilha, Pacheco, Iguá, Venda das Pedras, Outeiro das Pedras, Mangueira, Três Pontes, Porto das Caixas, Itambi, Santo Antônio, MoradadoSol, Apolo,Aldeia da Prata, Picos, Visconde, Cidade Salém, Marambaia, GabrielaII, Granjas Cabuçu e Bafo do Búfalo.

Além das diversas oficinas, como artesanato, tricô, crochê, pintura em tela e pintura em tecido, são oferecidas aulas de dança de salão, ministradas de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, no polo do Centro (Restaurante Popular).

Quem quiser se inscrever no Vida em Movimento pode ligar para 3639-1535 ou comparecer a um dos polos, com atestado médico, e preencher o formulário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares