quinta-feira, 9 de maio de 2013

Itaboraí sediará Enduro da Pedra Bonita com competições de supercross - Programação



Itaboraí recebe, nos dias 31 de maio, 1º e 2 de junho, o Enduro da Pedra Bonita, que compreende competições de supercross e enduro para motos e quadriciclos. O projeto é a primeira das treze ações a serem realizadas pelo Tratado de Amizade Multiprojetos entre Brasil e Argentina (Tamba), a ser celebrado entre as presidentes dos dois países, Dilma Rousseff e Cristina Kirchner.

“É uma honra receber um evento dessa magnitude em nossa cidade. Tenho certeza de que a população vai nos ajudar a fazer dele algo inesquecível. Nossa intenção é fixá-lo em nosso calendário anual, para virar uma tradição entre os cidadãos e fazer parte dos grandes espetáculos que Itaboraí merece receber”, disse o vice-prefeito Audir Santana, que atua na organização do evento, junto ao secretário de Esporte e Lazer, Sérgio Gil. “É importante destacar também que eventos como este, além de visibilidade para a nossa cidade, são geradores de trabalho e renda”.

O Tamba é um tratado que visa intensificar as relações entre as duas Nações, estipulando direitos e obrigações entre si, utilizando como meios de comunicação o esporte, a cultura, a música, a indústria, o comércio e a política.

“Brasil e Argentina são duas nações vizinhas, mas que, infelizmente, têm uma rivalidade além do normal, o que não é algo benéfico. Precisamos superar isso para vivermos como irmãos e como um povo civilizado. E, para celebrar o início deste nosso tratado, nada melhor do que a realização desse enduro em Itaboraí, cidade que está se projetando cada vez mais a nível nacional. Soma-se a isso a estabilidade e boa vontade dos políticos do município e a área privilegiada para realização da modalidade”, disse o idealizador do Tamba, Cláudio Henrique dos Anjos, conhecido pelo apelido de “Barack Obama”.

Cláudio Henrique começou a ser comparado com o atual presidente dos Estados Unidos em 2008, quando lançou o Projeto Contra Partida Social de combate à fome, que resumia em misturar uma substância com a farinha que tiraria as pessoas da linha da pobreza em até 45 dias. A ideia foi protocolada na Organização das Nações Unidas (ONU) e no Senado norte-americano, o levando, inclusive, a ser indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 2010.

O enduro

A expectativa da organização do enduro, do qual a Prefeitura de Itaboraí fornecerá apoio institucional, é de receber 300 mil pessoas distribuídas pelos três dias do evento. Um terço dos ingressos (100 mil) será distribuído à população local, enquanto o restante (200 mil) será posto à venda. O local do evento será o Happy Land Diversões, na Rua Dona Bela, 21, no bairro de Três Pontes.

A pista de corrida terá cerca de 9km, por onde competirão os cerca de 350 pilotos de vários países da América do Sul nas categorias de enduro e motocross, disputando uma premiação de R$ 60 mil, já somados os valores para os vencedores das seguintes categorias do supercross: SX1 (open), SX2(125cc2T e 250cc4T) e SX Junior (85cc2T e 150cc4T). O Enduro marcará, também, o encerramento da celebração de 180 anos de emancipação político-administrativa de Itaboraí.

“Vamos aproveitar a nossa experiência de 20 anos na realização de enduros para fazermos o melhor evento possível, tanto para os competidores, quanto em relação ao entretenimento para o público”, disse Fernando Barzezevski, organizador do Enduro del Verano, um dos principais do mundo, na Argentina, que foi inspirado no Enduro de le Touquet, da França.

Os visitantes terão à disposição, em uma área de cerca de 1 milhão de m², um complexo de entretenimento com shopping, praça de alimentação, exposição, prática de esportes radicais com a equipe de paraquedismo “Os Cometas” e grandes shows. Confira abaixo a agenda musical:

31/05
Aviões do Forró
Paralamas do Sucesso
Zimeth

01/06
O Rappa
Natiruts
Madri Negra

02/06
João Bosco & Vinícius
Farofa Carioca

O Enduro da Pedra Bonita é uma realização de Bara e Brazil Cenarium, com apoio da Prefeitura Municipal de Itaboraí e da OAB do município. O evento tem supervisão da Federação Fluminense de Motociclismo (FFM), filiada à Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e, também, à Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

Confira aqui a página do evento








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares