sexta-feira, 17 de maio de 2013

ITABORAÍ ABRE INSCRIÇÕES PARA 300 VAGAS DO PROJOVEM URBANO





Já estão abertas as inscrições para o ProJovem Urbano, parceria da Prefeitura de Itaboraí com o Governo Federal. Com 300 vagas disponíveis, o programa está cadastrando jovens de 18 a 29 anos que desejam concluir o ensino fundamental (2º ao 9º ano), além de poder realizar curso de qualificação profissional nas áreas de Administração e Telemática (informática básica). O prazo termina no dia 31 de julho.

Nesta 4ª edição no município, um grande incentivo será oferecido para as jovens mães que não têm com quem deixar seus filhos. Uma “sala de acolhimento” será oferecida para crianças de zero a 9 anos de idade em cada uma das escolas contempladas com o ProJovem Urbano (vide abaixo a relação). Um profissional de educação realizará atividades recreativas e didáticas com os pequenos durante o período em que as mães estiverem estudando.

As aulas terão início no dia 5 de agosto, de segunda a sexta-feira, as 18h30 às 21h30. Serão abordadas as disciplinas de Português, Matemática, Ciências Humanas, Ciências Naturais, Inglês e Participação Cidadã. O curso terá a duração de 18 meses.

Os estudantes receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 100, RioCard Escolar, alimentação, uniforme e material didático. O aluno que tiver no mínimo 75% de freqüência receberá certificado de conclusão do ensino fundamental e dos cursos de qualificação.

Segundo a coordenadora pedagógica do ProJovem Urbano em Itaboraí, Andréa Gonçalves, a cidade está vivendo um momento de oportunidades de empregos, com a implantação do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) e outros empreendimentos.

“Os jovens devem se preparar para o futuro. As oportunidades estão aí, não podemos deixar escapar. Nosso objetivo é fazer com que o aluno se interesse cada vez mais pelo aprendizado e, com isso, possa dar continuidade aos estudos”, afirmou.

Ainda segundo a gestora, os professores, todos com ensino superior e experiência em Educação de Jovens e Adultos, receberão semanalmente uma formação continuada, contribuindo para melhorar o ambiente escolar.

Para se inscrever é necessário ser alfabetizado e residente em Itaboraí ou região vizinha. No ato da inscrição são necessários os seguintes documentos: original e cópia do RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar, além de telefone para contato e uma foto 3x4 recente. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone: (21) 3639-1209.

Locais de inscrição:

Subsecretária Administrativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Endereço: Travessa Espírito Santo, n° 431, Centro, próximo à Igreja Matriz São João Batista

Escola Municipal Onze de Junho

Endereço: Rodovia Amaral Peixoto, Km 34, Venda das Pedras, próximo ao Hospital Estadual Colônia Tavares de Macedo

Escola Municipal Adelaide de Magalhães Seabra

Endereço: Rua Dráuzio Lemos, n° 137, Visconde

Escola Municipal Padre Hugo Montedônio Rego

Endereço: Avenida Laurindo Gonzalez, s/n°, Vale do Sol, Manilha

Escola Municipal Isaura Zainotti Peccini

Endereço: Rua 42, Lotes 17,18 e 19, Quadra 82, Cidade Grande Rio, Itambi

Escola Municipal Alfredo Torres

Endereço: Praça Prefeito Alberto Torres, s/n°, Muriqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares