quinta-feira, 23 de maio de 2013

Experiência do Serviço Social de Itaboraí é apresentada em Congresso



A experiência do Serviço Social da Secretaria de Saúde de Itaboraí foi apresentada durante o 1º Congresso de Assistentes Sociais do Rio de Janeiro, na capital, após dois dias de debates e palestras. Promovido pelo Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), o evento também marcou o Dia do Assistente Social, comemorado hoje.

O projeto teve como enfoque o processo de elaboração de um plano de ação para articular os setores social e jurídico dentro da pasta da saúde. As assistentes sociais Suzana Lopes, Érica Almeida e Rosane Araújo foram as responsáveis pelo relato da experiência do projeto durante o Congresso, além de relatar as dificuldades, conquistas e os processos que envolvem o serviço social e todos os recursos alcançados por eles.

“O artigo aprovado ressaltou também as dificuldades no enfrentamento às históricas desigualdades sociais existentes no município, pois estas práticas podem contribuir na desconstrução de modelos excludentes impostos nas relações sociais”, afirmou Érica Almeida.

O encontro é um preparatório para o XIV Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais (CBAS), que ocorrerá de 14 a 18 de outubro de 2013, em Águas de Lindóia, São Paulo. A edição deste ano trará como tema central “Impactos da crise do capital nas políticas sócias e no trabalho do/a assistente social”.

O CBAS é o maior evento do serviço social brasileiro, realizado a cada três anos, e reúne em torno de 3 mil profissionais e estudantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares