quarta-feira, 22 de maio de 2013

Jogador de basquete participa de aula em escola municipal de Itaboraí



A Prefeitura de Itaboraí proporciona, entre as atividades complementares do Programa Mais Educação, implementado em diversas escolas do Município,  atividades de basquete promovidas pelo professor Robson Costa, que convidou recentemente, para uma das aulas, um de seus ex-alunos, o jogador profissional João Carlos Martins, que hoje atua pela equipe do Joinville, de Santa Catarina. De passagem por Itaboraí, João fez a alegria dos estudantes da Escola Municipal Professora Suzete Pereira Goettnauer, em Areal.
“É uma grande alegria estar aqui junto ao professor Robson, que tanto  ajudou na minha formação como atleta e cidadão. Fico feliz em ver que seu trabalho continua, aqui em Itaboraí. Adorei poder falar para essas crianças e passar para elas mensagens de força de vontade e determinação”, disse o atleta.

Formado em Educação Física e especialista em basquete, o professor Robson Costa atua como monitor no Mais Educação em Itaboraí, e não escondeu a satisfação com a presença de seu ex-aluno na cidade.

“Ministrei a oficina de basquete para o João Carlos em 2008, numa escola pública de outro município. Espero que ele também sirva de exemplo para as crianças de Itaboraí”, disse o monitor.

Durante as aulas na Escola Municipal Professora Suzete Pereira Goettnauer, são oferecidas aos estudantes não apenas as noções básicas e fundamentos do basquete, mas também atividades visando auxiliar a questão pedagógica, incentivando ainda   o aumento da autoestima e do poder de concentração e disciplina dos alunos.

Admirada com os 2,11 metros de altura de João Carlos, a estudante Joice Ribeiro, 10 anos, é uma das mais assíduas alunas das aulas de basquete.

 “Eu participo de todas as oficinas da escola, e gosto muito das aulas de basquete. A visita de um jogador profissional aqui foi muito legal. Vou contar a novidade para os meus pais”, afirmou a menina.

Itaboraí conta, hoje, com 30 escolas municipais com o programa Mais Educação, como parte do projeto de implementação de educação integral em todas as escolas do município até 2016. No segundo semestre deste ano, mais 32 unidades escolares serão contempladas com o programa, beneficiando cerca de 6 mil alunos.

Oferecido pelo Governo Federal em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o Mais Educação tem objetivo de proporcionar aos estudantes uma escola integrada, e com atividades que os estimulem. As atividades são oferecidas em turnos diferentes ao das aulas regulares, com  oficinas nas áreas de acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e arte, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

Além das aulas de basquete, a Escola Municipal Professora Suzete Pereira Goettnauer ainda disponibiliza oficinas de taekwondo, capoeira, recreação e dança, inglês, artesanato, horta escolar e letramento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares