quinta-feira, 16 de maio de 2013

Itaboraí supera meta e vacina mais de 33 mil pessoas contra gripe



Terminou na sexta-feira (10/05) a Campanha de Vacinação contra Gripe em Itaboraí. De acordo com balanço parcial divulgado pelo Programa Nacional de Imunizações, 33.327 pessoas (96,08%) foram imunizadas até quinta-feira (09/05), ultrapassando a meta de 80% do público-alvo estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Durante toda esta semana, agentes de saúde realizaram ações para mobilizar os servidores da Prefeitura a se vacinarem contra o vírus da Influenza. O objetivo era incentivar pessoas com 60 anos ou mais, profissionais de saúde e doentes crônicos (cardíacos, obesos, transplantados renais), a tomarem a dose de proteção contra gripe.

“A meta é oferecer a imunização para este grupo prioritário. Profissionais de saúde levaram a vacina para cada uma das 17 secretarias municipais para que todos fizessem adesão à campanha”, afirmou a subsecretária de Atenção Básica, Cristiane Feitosa.

A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no inverno passado (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). A imunização pode reduzir em até 45% o número de hospitalizações por pneumonias e até 75% a mortalidade global por complicações da influenza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares