sexta-feira, 31 de maio de 2013

Prefeitura de Itaborai recebe comissão de moradores para tratar do PAC de Porto das Caixas



O secretário de Habitação de Itaboraí, Wolney Trindade, recebeu na manhã da quinta-feira (16) na sede da prefeitura, uma comissão de moradores de Porto das Caixas que buscavam informações sobre as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no bairro. Trata-se da construção de unidades habitacionais na localidade Vila Portuense, que estavam paralisadas desde o início de 2012 e foram retomadas em janeiro deste ano por determinação do prefeito Helil Cardozo.

“Para nós, foi uma vitória conseguir resgatar este processo. O PAC de Porto das Caixas se perdeu em 2012, pois o governo anterior não cumpriu com as devidas atribuições. No entanto, após uma forte negociação com o governo federal, retomamos as obras e, inclusive, o próprio prefeito fez questão de comparecer ao local para colocar o primeiro tijolo”, explicou Wolney.

O secretário detalhou aos moradores como foi todo o processo junto ao governo federal para a retomada da obras e disse que a Prefeitura precisou revisar o contrato inteiro novamente com a Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades. Segundo ele, a previsão é de que a obra retorne, com seu efetivo completo de trabalhadores, já a partir da próxima semana e o prazo de entrega dos apartamentos é para o primeiro semestre do próximo ano.

“Coloco o meu gabinete à disposição de vocês para podermos caminhar juntos da melhor maneira possível. O término da obra é interesse de todos: meu, de vocês e de todo o governo. Sabemos que ainda há muito trabalho a ser feito, mas já avançamos de forma significativa nesses primeiros meses de governo”, disse Márcio Lisboa, chefe de gabinete da prefeitura, representando o prefeito Helil Cardozo. O chefe do executivo está em Brasília desde a segunda-feira (13) na busca de recursos para novos projetos na cidade.

Uma nova reunião foi marcada com a comissão de moradores para junho, com intuito de manter o diálogo e a prestação de contas sobre o andamento das obras. A construção dos dez blocos de apartamentos vão beneficiar 160 famílias. Segue com toda a fiscalização técnica e materiais de qualidade. Os apartamentos terão, cada um, dois quartos, sala, cozinha e banheiro, em uma área de 26,6 metros quadrados.

Também será entregue uma creche, e estão previstos um centro comunitário, quadra poliesportiva coberta e vestiários, além da instalação de redes de água e esgoto, sistema de captação de águas pluviais, iluminação e pavimentação das ruas ao redor do conjunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares