segunda-feira, 27 de maio de 2013

Seleção de Itaboraí vence time master do Botafogo


Em celebração ao aniversário de 180 anos de emancipação político-administrativa de Itaboraí, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realizou um jogo-treino entre uma seleção de veteranos da cidade e a equipe master do Botafogo de Futebol e Regatas. A partida, que teve portões abertos, ocorreu no Estádio Municipal Alziro de Almeida (Alzirão) e contou com cerca de 600 presentes. Melhor para a equipe local, que venceu por 3x0.

Botafoguense apaixonado, o prefeito Helil Cardozo atuou por 13 minutos no alvinegro, sem comprometer a equipe e demonstrando empolgação por estar em campo. “Quero agradecer a vocês por terem me dado a oportunidade de jogar, pelo menos alguns minutos, pelo meu time de coração. Aqui foi apenas brincadeira, mas temos uma partida séria na administração. Hoje o nosso município faz aniversário, e precisamos realizar uma gestão da maneira mais moderna e honesta possível” - disse Helil.

O jogo começou às 16 horas, com dois tempos de 40 minutos pontuais. No início o que se via eram dois times com vontade, mas não conseguindo chegar ao gol adversário. A primeira finalização só aconteceu aos 15 minutos, com um chute de João, da seleção da Liga Desportiva de Itaboraí (LDI) passando acima do gol, o que se repetiu aos 18, com Brenner finalizando. Aos 34, pelo Botafogo, Jean partiu em velocidade, driblou dois, mas isolou a bola. Quem também chutou longe do gol foi Iclan, aos 38, após receber passe de Brenner.

No segundo tempo, várias modificações, tanto nos jogadores quanto nos comportamentos em campo. Isto porque o Botafogo até assustou aos 7, em cobrança de falta de Mendonça que Serginho desperdiçou cabeceando para fora. Já no minuto seguinte, porém, começou a pressão do LDI, com Iclan aproveitando a saída de bola do tiro de meta e batendo rasteiro no canto do goleiro Arilson. Aos 17, Brenner tocou para Werles chutar por cima do travessão.

Até que, aos 23, veio o primeiro gol. A zaga do Botafogo fez linha de impedimento e a bola sobrou para Brenner, sozinho. No entanto, o armador perdeu o ângulo e teve que tocar para trás. Mas Rogerinho chegou e não desperdiçou: LDI 1x0. Três minutos depois, Brenner recebeu em velocidade e tocou para Saulo, livre, marcar 2x0. Aos 31, Fuscão chutou forte, mas a bola subiu demais. Dois minutos depois, no entanto, uma falha do goleiro alvinegro Bartez permitiu que um chute despretensioso de Wellington entrasse, fechando o placar em 3x0. O Botafogo ainda tentou o gol de honra com Serginho, aos 39, mas sem sucesso.

“Fico muito feliz em ter conseguido fazer o gol e ajudado o nosso time a sair com a vitória. O jogo foi amistoso, uma brincadeira, mas ninguém entra pra perder. Sou botafoguense e todos sabem do meu amor pelo clube, mas em primeiro lugar está a minha cidade” - disse Saulo Cardozo, na saída do campo.

FICHA DO JOGO

LDI 3x0 Botafogo
Estádio Municipal Alziro de Almeida (Alzirão)
Público presente: 600 pessoas.
Arbitragem: Giselle Dutra (Ferj)
Árbitros auxiliares: Walmir Nunes e Robeu Souza
Gols: Rogerinho, Saulo e Wellington.

LDI: Wellington Batista; Jocivaldo, Tustão, Mazaro, Mailton; João, Wellington, Ceniro (Werles), Brenner; Aloisio (Fuscão) e Iclan (Rogerinho, depois Saulo).
Técnico: Celso Martins

Botafogo: Arilson (Bartez); Paulo Verdan (Alê), Hamilton, Ari, Wagner Pepeta; Nelson, Macula (Moreno), Marival, Mendonça; Jean e Helil (Nilson Dias, depois Moreno).
Técnico: Aldo Medeiros



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares