quinta-feira, 12 de junho de 2014

Em Itaboraí, população de Manilha ganha a primeira praça da história da comunidade

A população do distrito de Manilha, em Itaboraí, ganhou a primeira praça da história da comunidade. Equipada com uma academia da saúde para pessoas da terceira idade e brinquedos novos para as crianças, o espaço abriga ainda um palco para eventos e uma grande área livre para o lazer.

A praça recebeu o nome de Jair Lopes da Silva, em homenagem ao comerciante mais conhecido como Jair do Sacolão, que atuou com sua loja por décadas no bairro.

"Há muito tempo a população de Manilha lutava para ter uma praça, e esta é apenas a primeira de outras que a região vai conquistar", disse o prefeito Helil Cardozo. "A homenagem a Jair do Sacolão é mais do que merecida. Ele era uma pessoa íntegra, honesta, um exemplo para toda essa comunidade".

Presente à inauguração, a família de Jair não escondia a emoção. Uma das filhas do comerciante, Luciana Lopes, leu uma carta em nome dos familiares.

"Meu pai foi um cidadão que plantou felicidade, alegria e amizade. Portanto, essa praça deve ser um local para se cultivar esses mesmos valores", disse Luciana.

Muitos moradores da região se emocionaram, entre eles o aposentado Jorge Moreira, de 85 anos, que há 68 vive em Manilha.

"Estou há mais de 30 anos cobrando essa praça das autoridades. Agora, felizmente, fomos ouvidos, e a Prefeitura nos atendeu", comemorou o aposentado.

A praça foi erguida num terreno que encontrava-se praticamente abandonado, e que na década de 80 chegou a servir como sede da associação de moradores local. Também presente ao evento, o vice-prefeito Audir Santana saudou a chegada da área de lazer e elogiou a qualidade dos equipamentos.

"Não estamos simplesmente inaugurando uma praça. Estamos inaugurando um espaço construído com o que há de melhor em termos de estrutura, com equipamentos de excelente qualidade", disse Audir. "Esse é o padrão de excelência que marca as obras desse governo".

Representando a Câmara Municipal, o vereador Souza de Manilha também agradeceu à Prefeitura pela entrega da praça.

"Sempre tivemos o sonho de ter uma praça em Manilha. Foram décadas de espera. Neste momento, me faltam palavras para agradecer, não só como vereador, mas como cidadão, por essa grande vitória da comunidade", afirmou Souza.

Moradora da região, a dona de casa Alessandra Santos de Moraes, de 33 anos, aproveitava a inauguração para se divertir com seus dois filhos: Caíque, de 3, e Camile, de 8.

"Sem a praça, as crianças tinham de brincar na rua, e corriam riscos. Estou muito feliz. Agora temos um local adequado para eles se divertirem", comemorou Alessandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares