quarta-feira, 18 de junho de 2014

População de Itambi festeja chegada de praças e pavimentação


Cerca de 3 mil pessoas celebraram, na noite da última sexta-feira (13/06), a chegada de um novo tempo para a localidade de Jardim Itambi, em Itaboraí, com a reinauguração de duas praças e a entrega das obras de revitalização de todo o entorno na entrada do bairro, às margens da rodovia BR 493.

Divididas pela rodovia, as praças Darcil Ferreira Soares e Edgar Rodrigues receberam nova iluminação, pavimentação e equipamentos como academia para adultos e para a terceira idade, brinquedos infantis, bancos, mesas para jogos de xadrez e bicicletários, além de uma completa repaginação urbanística e paisagística. As ruas do entorno foram asfaltadas,  e o trevo que marca a entrada do bairro foi totalmente reformado, com o plantio de palmeiras imperiais, que agora servem de referência para quem se dirige à região.

"Antes dessa grande obra que foi feita aqui, as pessoas costumavam usar como referência para quem queria chegar ao Jardim Itambi  um radar que fica instalado na estrada. Agora, elas podem dizer que moram no local onde há duas praças, com palmeiras imperiais, e se orgulhar disso", disse o prefeito Helil Cardozo. "A qualidade do trabalho que foi feito aqui mostra o respeito que temos pela população, que merece o que há de melhor".

Avó de Eduardo, de 3 anos, a faxineira Aparecida da SIlva, de 47,  comemorava a possibilidade de levar o menino para brincar nas novas praças, agora em condições de atender às necessidades da garotada da região.

"Ficou tudo muito bonito. Antes, havia apenas um espaço mal cuidado, no qual as crianças ficavam correndo pra lá e pra cá. Agora, com os brinquedos e o parquinho, ficou muito mais divertido", afirmou Aparecida. "A Prefeitura fez a parte dela. Agora, cabe a nós, moradores, zelarmos por esse lugar".

Quem também celebrou a nova fase do bairro foi a aposentada Geny Maria de Almeida, de 64 anos, que já se exercitava na academia para a terceira idade.

"Eu não costumava sair muito de casa para passear. Mas agora, com essa praça linda, vou passar a vir mais aqui. Até porque, quero usar essa academia para entrar em forma", disse Geny.

Também presente à inauguração, o vice-prefeito Audir Santana ressaltou as mudanças já percebidas na cidade após um ano e meio da atual gestão municipal

"Nesse período, Itaboraí já assiste a obras que a cidade não recebeu em 30 anos", lembrou Audir. "Agradeço a cada servidor e servidora que colaboram conosco, ajudando a mudar para melhor as condições da nossa população".

Entre diversos  vereadores presentes, o presidente da Câmara, Marcos Araújo, lembrou que Itambi ainda vai receber mais investimentos da Prefeitura este ano.

"Daqui a um mês, vamos inaugurar, junto com o prefeito, a primeira escola em tempo integral de Itaboraí, que está sendo construída em Itambi. Também serão entregues, em breve, a pavimentação do Bairro Amaral, e já começou a ser construído um novo posto de saúde", lembrou Marcos, que agradeceu ao prefeito pelas realizações.

O vereador Ézio Barcellos também saudou a chegada dos investimentos a Itambi.

"Antes mesmo de o prefeito assumir seu mandato, ainda no fim de 2012, eu disse a ele que tinha dois sonhos. Um era o de ver nossa Assistência Médica de Emergência (AME) reaberta. E a outra a de reformarmos a entrada de Itambi. Pois bem: os dois sonhos estão realizados, em apenas um ano e meio", saudou Barcellos. "E sabemos que vem mais coisas boas por aí".

Diversas outras autoridades compareceram ao evento, entre secretários municipais e os vereadores Sandro Construforte, Clemilson Mixaria, Wellington Emerick, Rosana Rosa e Bill, vice-presidente da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares