quinta-feira, 5 de junho de 2014

Itaboraí entrega praça totalmente modernizada no Jardim Imperial


Espaço tem academia da terceira idade, parque infantil e mesas para jogos


Itaboraí ganhou mais uma área de lazer, em estilo colonial, com espaços destinados à garotada e aos idosos que gostam de fazer exercícios e jogar dominó, damas e baralho. Moradores que simbolizam o bairro, escolhidos pela comunidade, foram homenageados, e tiveram seus rostos estampados em banners instalados no local. No sábado (31/05), o prefeito Helil Cardozo e o vice, Audir Santana, reinauguraram a Praça Elias Saraiva, no Jardim Imperial, com a apresentação da Banda da Guarda Municipal. Quem chega no local fica entusiasmado com os equipamentos modernos e o visual de uma praça que lembra aquelas mais tradicionais da Região Serrana fluminense.

“Estamos entregando totalmente reformada a Praça Elias Saraiva, que leva o nome do irmão do nosso amigo e vereador Geraldo Saraiva, que está aqui presente. Esta praça estava abandonada, e agora a entregamos à população totalmente modernizada, cumprindo o combinado, dando mais qualidade de vida aos que frequentam este espaço”, falou o prefeito Helil Cardozo que, com sua equipe e a ajuda de moradores do bairro, colocou o último piso no moderno pergolato, uma área de conveniência com cobertura, piso de porcelanato e mesas coloniais, para que os moradores, em especial os aposentados, possam continuar jogando damas, dominó e baralho, agora com mais conforto.

O paisagismo foi todo projetado para receber plantas ornamentias produzidas em Itaboraí, e faz lembrar as tradicionais pracinhas encontradas nas cidades históricas que formam a Serra Verde Imperial.

A revitalização da praça foi uma indicação do vereador Roberto Costa, que reafirmou a parceria do executivo com o legislativo. Já o médico e vice-prefeito, Audir Santana, ressaltou a instalação no local da Academia da Terceira Idade e dos novos brinquedos.

“Temos aparelhos como multi-exercitador, simulador de caminhada, barra de alongamento, remada, pressão de pernas e trave de equilíbrio. Temos também o moderno parquinho infantil com piso de grama sintética. Isso é qualidade de vida. Vamos preservar este espaço, que é nosso”, pediu o Dr. Audir.

Nas luminárias que circundam a praça, 16 moradores do bairro, escolhidos pela comunidade, foram homenageados e têm suas fotos estampadas em modernos banners. Um deles é o marceneiro Daniel Daumas.

“Tenho 72 anos. Sou nascido e criado aqui no Jardim Imperial. Achei legal esta homenagem. Ser homenageado depois de morto não tem graça alguma”, sorriu o marceneiro, dizendo que, mesmo aposentado, continua trabalhando no bairro.

Encerrando a inauguração, Helil Cardozo, Audir Santana, secretários municipais e vereadores presentearam alguns idosos, que frequentam diariamente a praça, com jogos de dominó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares