sexta-feira, 13 de junho de 2014

Itaboraí abre 200 vagas para Escola Zico 10 de iniciação ao esporte



A Prefeitura de Itaboraí está com inscrições abertas para a Escola Zico 10, programa realizado em parceria com o Governo do Estado, voltado para a iniciação e formação esportiva de jovens dos sete aos 17 anos, com aulas de futebol, futsal e vôlei, e também de pessoas até os 50 para a prática de ginástica. Ao todo, são 200 vagas, divididas por dois núcleos, no Ginásio Poliesportivo Carlos Castilho Bonan Tiberto, em Cidade Salém, e no campo do Planalto Marambaia, no bairro Apollo II.


"Esse programa é um modelo de sucesso que leva a marca do Zico para as comunidades, tendo como meta não apenas formar esportistas, mas, também, a formação de cidadãos", disse Marcos Pereira, secretário municipal de Esporte, Lazer e Turismo de Itaboraí.

As aulas, em ambos os núcleos, começam na segunda-feira (16/06). Para realizar as inscrições, os interessados podem comparecer a um dos núcleos, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, portando uma foto 3x4, certidão de nascimento e cópia da identidade e do CPF do responsável. As inscrições e as atividades são gratuitas.

O núcleo da Cidade Salém abrigará 70 vagas para futsal e 30 para ginástica. Já no Apollo II, serão 60 vagas para futebol e 40 para vôlei. Todas as modalidades são para os públicos masculino e feminino.

O programa conta com seis profissionais de educação física e dois enfermeiros à disposição dos núcleos. Durante as aulas estão previstas, também, palestras educativas e orientação pedagógica.

Zico 10

Iniciativa do ex-jogador de futebol Arthur Antunes Coimbra, o Zico, o projeto que leva seu nome atende mais de 65 mil cidadãos em seus programas sociais: Fazendo a Diferença e Escola Zico 10, inaugurados em 2008. O programa ocorre em diversas partes do Brasil e utiliza o esporte como ferramenta de construção de valores, desenvolvendo um trabalho consistente, contextualizado e de excelência, inspirando sonhos e estimulando o empreendedorismo para a transformação da história de crianças e suas famílias.


A Gestão da Zico 10 conta com a atuação de um time multidisciplinar, sob o comando de Bruno e Thiago Coimbra, filhos de Zico, e mais 400 profissionais qualificados em diversas áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares