quarta-feira, 25 de junho de 2014

Torcedores de Itaboraí lotam tenda na Praça para assistir jogos do Brasil na Copa


Desde quando a bola rolou pela 1ª vez nesta Copa do Mundo, uma tenda montada  na Praça Marechal Floriano Peixoto tem sido o ponto de encontro de milhares de torcedores de Itaboraí durante os jogos da Seleção Brasileira.

Nos três jogos realizados até agora pelo time de Felipão, mais de 4 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos têm levado sorte e boas vibrações aos jogadores brasileiros. Em geral, cerca de 1.500 pessoas assistiram às três primeiras partidas do Brasil, contra Croácia, México e Camarões. Entre eles, houve quem saísse de casa pela primeira vez para assistir a Seleção na Copa, como Deusdete Ferreira, auxiliar de caixa de supermercado, que levou os filhos para torcerem juntos na Praça.

"Gostei e vou voltar sempre, para assistir a todos os jogos do Brasil", disse Deusdete.

Quem também acompanhou o time brasileiro torcendo na tenda de Itaboraí foram os padres Ronald Batista da Silva, da Paróquia São Pedro Apóstolo, em Venda das Pedras, e Cosme Damião Navarro, da Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Manilha.  Atentos a cada lance do empate contra o México, eles lembraram que estar no meio do povo e compartilhar alegria e emoção faz parte da vida religiosa.

“Sou sócio-torcedor do Vasco, jogo futebol, vôlei de praia e gosto de praticar esportes. Até fui convidado para ir ao Fifa Fun Fest, em Copacabana, mas escolhi participar desse evento feito pela Prefeitura. A estrutura está ótima, as pessoas estão vibrando e se divertindo com responsabilidade, em clima de paz e tranquilidade”, disse o padre Cosme.

Para receber os torcedores, a Prefeitura montou uma estrutura com um telão de led, banheiros químicos, mesas e cadeiras. Os quiosques da Praça também ficam abertos durante as partidas, e um DJ anima a torcida antes e depois dos jogos. Para garantir a segurança, a Guarda Municipal atua com seus agentes em todos os jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares