segunda-feira, 9 de junho de 2014

Projeto de revitalização da Avenida 22 de Maio é apresentado à população

Prefeittura também inaugura praça em Apolo II

Após a inauguração das ruas no bairro de Ampliação  o governador Luiz Fernando Pezão, o prefeito Helil Cardozo e o vice, Audir Santana, se dirigiram para um espaço montado no Centro da cidade, onde anunciaram à população a maior intervenção urbana do município de Itaboraí, o Projeto de Urbanização e Duplicação da Avenida 22 de Maio. A obra, orçada em cerca de R$ 180 milhões, será realizada pelo município, com verba do governo do estado e contrapartida da prefeitura por meio do programa Somando Forças. Na mesma noite, também foi inaugurada a Praça Antônio Amaro, no bairro de Apolo II.

O projeto da nova 22 de Maio foi apresentado em um telão montado na praça, por meio de um vídeo produzido pela prefeitura. O empreendimento prevê a duplicação de alguns trechos da via, que tem nove quilômetros e passa por 10 bairros do município. Será feito, ainda, um novo sistema de drenagem, pavimentação, calçadas maiores e canteiros com tratamento paisagístico, além da instalação total da rede elétrica subterrânea. De acordo com o governador Pezão, “este projeto é o de maior valor nos sete anos e cinco meses de existência do programa Somando Forças.”

O governador aproveitou a ocasião para anunciar, ainda, que pretende lançar uma rede de fibra ótica em todo o estado e retomar o projeto do metrô.

“Queremos levar banda larga e telefonia de qualidade a todos os municípios do estado, e trazer a linha 3 do metrô para Niterói, São Gonçalo e Itaboraí”, disse Pezão.

Também presente à cerimônia de anúncio das obras, o deputado federal Eduardo Cunha, que foi o maior interlocutor com o prefeito Helil Cardozo junto ao governo do estado para a realização do projeto, afirmou que a revitalização da 22 de Maio vai mudar Itaboraí.

“A cidade precisava se modernizar para comportar o Comperj”, disse Cunha.

O prefeito Helil Cardozo agradeceu a parceria do governador Pezão e do deputado federal:

 “Eduardo e Pezão não são políticos como antigamente, que ficavam apenas nas promessas. Eles prometem e cumprem. E aqui estamos para anunciar essa grande obra no município”, disse Helil.

Praça do Apolo II é inaugurada

Após a apresentação do projeto da Avenida 22 de maio, o prefeito Helil Cardozo, acompanhado do governador Pezão, do deputado federal Eduardo Cunha e toda a comitiva foram para a inauguração da Praça do Apollo II, que recebeu tratamento paisagístico, bancos, mesas para jogos, e uma academia de ginástica para os moradores se exercitarem ao ar livre. Para Anderson Werneck, 49 anos, morador do bairro há 30, e que estava com a família no evento, “ficou muito bonito, foi tudo muito bem feito”.

“Não tínhamos uma área de lazer”, observou o morador.

De acordo com João Andrade, 34 anos, que mora há 15 anos no bairro, a inauguração representa muito para os moradores.

“Eu achei 100%. Estávamos precisando de uma praça na região. E o melhor é que é um espaço par todas as idades”. O prefeito Helil Cardozo, em seu discurso, aproveitou par anunciar as inaugurações das praças de Manilha, Itambi e Jardim Imperial.

“Essa praça é possível, assim como as outras que vamos inaugurar, porque é feita com dinheiro nosso. É do IPTU que vocês pagam e que tem que ser devolvido a vocês”, afirmou aos moradores presentes. E completou:

”Agora, cabe a mim e a vocês preservarem e cuidarem desse espaço, como se ele fosse uma extensão da casa de vocês”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares