quinta-feira, 15 de março de 2012

SINE de Itaboraí atendeu mais de 60 mil trabalhadores

A conquista por uma oportunidade de emprego na terra do Comperj é a principal motivação que leva milhares de trabalhadores a comparecerem todos os dias no Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Itaboraí. Nos últimos oito meses, a secretaria municipal de Trabalho e Renda contabilizou mais de 60 mil atendimentos à trabalhadores de toda região Leste Fluminense.

De acordo com a diretora do Sine, Talita Camacho, neste mesmo período foram realizados mais de quatro mil novos cadastros. “Já encaminhamos para entrevistas mais de três mil candidatos, sendo a maioria cidadãos itaboraienses. Desse total, 60% foram contratados e 40% encontram-se em processo de seleção”, afirmou, acrescentando que, grande parte dos encaminhamentos foram para as empresas do Comperj.

O Sine também registrou mais de 20 mil consultas à oportunidades de vagas de julho de 2011 a fevereiro de 2012. Entre os serviços oferecidos pelo órgão também está a obtenção do seguro-desemprego. “Não mediremos esforços para oferecer melhor qualidade e excelência nos serviços prestados à população itaboraiense”, disse o secretário de Trabalho e Renda, Ricardo Guimarães.

Mais empregos: Dos 5.565 municípios existentes em todo território nacional, Itaboraí encontra-se entre as 50 cidades que mais criaram postos de trabalho em 2011, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego. E das 92 cidades do Estado do Rio que mais contrataram, Itaboraí ficou em quarto lugar, perdendo apenas para o Rio de Janeiro, Macaé, Niterói e Itaguaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares