quarta-feira, 7 de março de 2012

Itaboraí cria cooperativa alimentar

Do campo direto para escola. Esse é o objetivo da criação da primeira Cooperativa Alimentícia Brasileira de Itaboraí que pretende inserir leite na merenda escolar.

A Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, incentivou os produtores rurais a formar a associação. Hoje já são 35 agricultores familiar que participam do empreendimento.

Desde 2009, o secretário Renato Ferreira, vem batalhando pelo cumprimento da Lei 11.947, que garante a venda de gêneros alimentícios da agricultura familiar para as escolas. No último ano, o programa teve enorme avanço. Os números de produtores e de gêneros alimentícios duplicaram para que eles continuassem o seu crescimento.

“A venda de gêneros alimentícios, de forma individual, não permite que produtores rurais escoem toda sua produção para as escolas, pois tem um teto de R$ 9 mil por ano. Na forma de cooperativa conseguimos sair deste limite. Além de fomentar a agricultura familiar, vamos gerar renda no campo e proporcionar alimentação saudável para os alunos", destacou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares